100 Anos de História no Brasil

Foi realizado entre os dias 17 e 20 de Janeiro de 2013, na Chácara da Esperança em Curitiba-PR, o evento comemorativo aos 100 anos de história da Igreja Batista do Sétimo Dia no Brasil. A celebração teve início às 15 horas do dia 17/01, com a recepção e acomodação dos mais de 240 participantes que vieram de todas as regiões do país.

A solenidade de Abertura foi oficializada pelo Presidente da Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira, Pr. Leonildo Lebkuchen, e às 20h30 deu-se início à primeira sessão deliberativa, com a apresentação de relatórios, pareceres e balanços financeiros.

Uma data tão expressiva não poderia ter sido esquecida, e todas as igrejas batistas do sétimo dia no Brasil e no mundo oraram e agradeceram a Deus por esta oportunidade histórica: 100 anos em terras canarinho. 

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...

Sobre o evento, o Pastor Leonildo Lebkuchen, ressaltou:

“Sou Grato a Deus pelos nossos irmãos que, desde 1913, enfrentaram muitas dificuldades para trazer até nós esta doutrina e fé embasada tão somente na Bíblia. É por motivo pelo qual nós celebramos estes 100 anos de história. Espero que estejamos juntos e firmes na fé, a fim de continuarmos a História da IBSD Brasileira com um grande avanço em número de almas para Cristo”.

Todo o evento foi marcado por momentos de intensa comunhão, louvor e adoração a Deus. Durante toda a programação foram realizados diversos seminários, palestras, orações e devocionais inspiradores que edificaram a toda a Igreja que se reunia naquele local.

100 anos que marcam a história de todos os membros batistas do sétimo dia do Brasil; 100 anos de proclamação do evangelho de Cristo em nossa amada pátria brasileira; 100 anos que trazem à memória as lutas e vitórias deste povo guerreiro; 100 anos de perseverança que nos permitem hoje agradecer ao Dono de toda essa belíssima Obra: nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Esta celebração do centenário contou com a presença de nossos irmãos norte-americanos: Pr. George Calhoun, Pr. Andrew Samuels, Pra. Liz Green, Clinton R. Brown (Diretor Executivo da Sociedade Missionária Batista do Sétimo Dia) e Renee Sanford; e também dos nossos irmãos do Chile: Pr. Manuel Orlando Neira Basaez (IBSD de Santiago) e Pr. Pedro María Aguilera Castillho (IBSD de Concepción), frutos do grandioso trabalho missionário que está sendo desenvolvido naquele país.

Neste grandioso evento, a Federação de Mulheres Batistas do Sétimo Dia,  presidida pela Diaconisa Marli Raquel Brand, também promoveu uma programação especial para as irmãs, com palestras e confraternização, as quais puderam vivenciar momentos agradáveis na presença de Deus. Nesta oportunidade foi apresentada a nova Revista da Federação, com mensagens para o casal e toda a família estudarem juntos.

Pensa que acabou? claro que não! A Galerinha Feliz também teve seu espaço de alegria. Sob a coordenação do Departamento Infanto-Juvenil da CBSDB, foi desenvolvido um trabalho maravilhoso com as crianças que estavam acompanhando seus pais. Além do lazer, estes pequenos aprenderam mais da Palavra de Deus, com uma didática voltada especialmente para eles.

 

Leia também alguns artigos relacionados:

As bênçãos da justificação
Comentário da lição
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda...
Não há um justo sequer
Comentário da lição
Pois quê?Texto de EstudoPois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma,...

"Um agradecimento especial a Deus Pai, ao seu Filho Jesus Cristo e ao Espírito Santo".

Aos nossos amados,

Marcelo Negri, Giselle Negri, Priscilla Negri, Rute Lemos, Luciana Umlauf, Pr. Jarbas João Silva, Pr. Leonildo Lebkuchen, Pr. Daniel Miranda Gomes, Pr. Jonas sommer, Miriam Felicio, Daisy Moitinho, Douglas Machado e demais colaboradores, desejos de copiosas bênçãos por se doarem ao serviço na Obra do Senhor e na organização deste evento.

Fraternalmente,

Departamento de Comunicação e Marketing da CBSDB

Fotos: Chris Brand e Douglas Machado.

Texto: Heloise Lemos

Leia também alguns artigos relacionados:

A depravação da humanidade
Comentário da lição
Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que...
Prefácio aos romanos
Comentário da lição
PAULO, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.Texto...