Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.

1 Pedro 3:15

Pensando em preparar os irmãos a defenderem sua fé e a razão de sua esperança, a Igreja Batista do Sétimo Dia de Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre (RS) estará promovendo em 15 de julho palestras voltadas ao criacionismo e defesa da Bíblia como fonte confiável mesmo nos dias de hoje.

Serão três palestras ministradas pelo biólogo Fabricio Luís Lovato, doutorando pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com os temas: “Dinossauros na História” na Escola Bíblica dos jovens às 9h00, “Predadores, parasitas e... Um Deus amoroso?” no culto da manhã às 10h30 e “Bíblia: Mitologia Antiga ou Palavra de Deus?” no culto da noite às 19h30.

Leia também alguns artigos relacionados:

Cristianismo e Ciência: é possível conciliar? Cristianismo e Ciência: é possível conciliar?
Notícias
  Pois seus atributos invisíveis, seu eterno poder e divindade, são vistos claramente desde a...

Dinossauros na História

Na primeira palestra, será explicado um pouco das teorias existentes sobre estes animais que despertam tanta curiosidade hoje em dia. Os dinossauros realmente existiram? Como eram? Do que se alimentavam? Que mistérios cercam a sua origem e seu desaparecimento? Poderiam haver alguns exemplares vivos ainda hoje? Por que a Bíblia não os menciona? Ou será que, na verdade, os menciona? E qual é a relevância desse assunto para a igreja cristã? Essas perguntas serão respondidas por meio de registros históricos, arqueológicos, e claro, pela revelação que Deus nos deixou nas Escrituras.

Predadores, parasitas e... Um Deus amoroso?

A segunda palestra, ainda na parte da manhã, aborda o conflito entre a existência de seres parasitas, predadores e de outros tipos prejudiciais a vida de diversas espécies e um Deus criador amoroso e onipotente. Se Deus, conforme nos descreve a Bíblia importa-se até com os pequenos animais como os pardais, por que encontramos na natureza tanto derramamento de sangue? Será que o caráter de Deus realmente é aquilo que nós cremos? Se sim, por que Deus permite tanto sofrimentos, degradação e morte? Quando tudo isso terá um fim?  Este é um tema apologético muito importante para quem quer munição para defender sua fé.

Bíblia: Mitologia Antiga ou Palavra de Deus?

Já a terceira explanação, agora no culto noturno, colocará em evidência um tema também muito questionado mundo afora, em especial no meio acadêmico. Seria a Bíblia um livro de lendas e fábulas ou é uma literatura que pode ser levada a sério? Existem fontes históricas ou científicas que comprovam passagens bíblicas? Se Deus realmente existe, por que Ele se revelaria para a humanidade através de um livro? E este livro é confiável? Será que não passou por modificações ou alterações para alienar as massas? E por que a Bíblia foi tão perseguida através da história?

O irmão Fabricio, batista do sétimo dia de Santa Maria – RS, já havia palestrado em 08 abril na Igreja Presbiteriana de sua cidade o tema “Criacionismo” dentro de uma série chamada “Choque de Cosmovisões", com o objetivo de avaliar ideologias modernas à luz da fé cristã. Também participou do painel sobre o mesmo assunto no Retiro de Jovens Batistas do Sétimo Dia, em 2016

A Igreja Batista do Sétimo Dia de Novo Hamburgo convida a todos os que puderem a participar do evento e aos que infelizmente não, a orarem por estas palestras, que servirão para o fortalecimento da fé dos irmãos gaúchos. Também oremos por este ministério do irmão Fabricio, que seja frutífero em defender a fé bíblica e ajudar diversos irmãos em temas que parecem tão controversos no mundo atual.