É com uma alegria enorme no coração que noticiamos que dentre muito em breve teremos oficialmente a primeira Igreja Batista do Sétimo Dia de Luanda, na Angola.

Este trabalho missionário, no continente africano, começou em novembro de 2011, quando a irmã Lucia Paulo Cuzunguluca, ao realizar uma pesquisa na internet, sobre igrejas evangélicas que observavam o Sábado como Dia do Senhor, descobriu a “Igreja Batista do Sétimo Dia” no Portal Batista do 7º Dia, e assim fez o primeiro contato com a igreja brasileira.

O irmão Fabrício, do Estado de Rio Grande do Sul, um grande defensor da fé batista do sétimo dia, foi quem orientou a irmã Lucia para que ela pudesse se comunicar conosco, o que ela fez de imediato, escrevendo um e-mail, o qual foi encaminhado pelo administrador do Portal ao Pr. Daniel Miranda Gomes, que começou a comunicar-se com aqueles irmãos por meio de e-mails e programas de conversas, que permitem o uso de imagem e voz (Skype e Messenger), o que aproximou ainda mais estes irmãos de nós, possibilitando, inclusive, manter horas de diálogos, para explicar diversos textos bíblicos e pontos doutrinários a eles.

Este grupo de irmãos, que somam mais de dez pessoas, entre adultos e crianças, tem a sua origem religiosa na Igreja de Jesus Cristo sobre a Terra (movimento Kimbanguista), fundada pelo Profeta Simon Kimbangu na localidade Nkamba, em 6 de Abril de 1921. Ao romperem com esta denominação, nossos irmãos angolanos praticamente romperam suas relações com o resto de seus familiares adeptos a essa igreja, demonstrando claramente que estão dispostos a trilharem o verdadeiro caminho do discipulado proposto por Jesus Cristo.

O Departamento de Missões e Evangelismo da Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira, por meio de seu diretor Pr. Wesley Batista de Albuquerque, está empenhado em levantar ofertas, para poder enviar o Pr. Daniel Miranda àquele país, entre os meses de Julho e Agosto, para que ele possa promover o recebimento destes irmãos, batizá-los nas águas e celebrar a Ceia do Senhor, em cumprimento à ordem do Mestre.

Temos consciência do amor de Deus por nossos irmãos de Luanda e sabemos que Sua gloriosa vontade se cumprirá fielmente naquele país! Quanto a nós, podemos fazer muitas coisas para colaborar neste projeto missionário e você também pode fazer a sua parte, depositando na conta abaixo uma oferta específica para o Departamento de Missões e enviando um e-mail, dizendo que depositou uma oferta para o Projeto Missões na Angola.

FAÇA AGORA A SUA DOAÇÃO PARA MISSÕES