BorundiVamos nos unir em oração em prol da Conferência Batista do Sétimo Dia do Burundi. Nossos irmãos naquele país estão enfrentando uma perseguição injustificada. Roguemos ao Pai Celeste a proteção, fortalecimento e a orientação necessárias neste momento de dificuldades. Oremos também para que Deus mude o coração dos perseguidores.

A República do Borundi, com uma população de aproximadamente 10 milhões de pessoas, está localizada no centro-leste da África, na região dos Grandes Lagos, seu território limita-se com a Ruanda (a norte), Tanzânia (a leste) e República Democrática do Congo (a oeste). Burundi significa “o povo rundi”.  Temos 47 igrejas naquele país.

O governo e as forças rebeldes do grupo em Burundi assinaram um cessar-fogo em maio de 2008, sinalizando o fim de uma guerra civil de 15 anos, que custou cerca de 300.000 vidas, no entanto perseguição continua!

Leia também alguns artigos relacionados:

Vigiem e orem para que não caiam em tentação! Vigiem e orem para que não caiam em tentação!
Café Com Deus
“Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; Ele não permitirá...
O pecado interrompe sua oração! O pecado interrompe sua oração!
Café Com Deus
“Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus e recebemos dele tudo...

Borundi_2Pastor Gilbert Nduwayo, Secretário-Geral da nossa Conferência, foi preso sob falsas acusações. Atualmente, ele está fora da prisão, mas estão lhe pressionado a pagar uma grande soma de dinheiro para não voltar a ser preso. Acredita-se também que exista um plano para matá-lo, bem como outras pessoas da igreja.