“A mão que embala o berço governa o mundo” ( Abraham Lincoln)
A mão que embala o berço é a mão da mãe, capaz de aconchegar uma criança da forma mais confortável, afagável e carinhosa possível.
A mão que embala o berço está a embalar meninos e meninas, homens e mulheres que, por seus valores e escolhas, governarão o mundo.
Leia também alguns artigos relacionados:
A mão que embala o berço esquece a dor e sente, por toda a vida, as batidas do coração, o cheiro, a temperatura, a respiração, a voz de quem carregou por nove longos meses em seu ventre.
A mão que embala o berço é paciente, persistente, sincera e quando necessário, tolerante.
A mão que embala o berço valoriza, protege seu filho, o ajuda a progredir, amadurecer.
A mão que embala o berço acredita, conhece seu filho por não “terceirizar” o embalo do berço.
A mão que embala o berço está sempre ao lado, olha nos olhes e o filho se sente amado.
A mão que embala o berço toca, compreende, coloca-se no lugar.
A mão que embala o berço estimula seu filho pelo elogio e não pela crítica.
A mão que embala o berço corrige e não castiga.
A mão que embala o berço se aproxima, sabe onde o filho está e com quem anda.
A mão que embala o berço se junta em oração pelo filho e com o filho, porque sabe que existe um único Deus de quem depende para ser capacitada e protegida, junto com sua família.
A mão que embala o berço é coerente, responsável, respeitosa porque mantém sua palavra.
Leia também alguns artigos relacionados:


A mão que embala o berço tem um belo sorriso nos lábios e um bom humor no coração. Qualidades que atraem o filho e não distanciam.
A mão que embala o berço ensina com a sua vida que, se quisermos ser amados por alguém, devemos amar primeiro.
A mão que embala o berço se doa, se dispõe, abre mão de si em prol do filho.
A mão que embala o berço faz curativos, ajuda a sarar feridas. Mas essa mesma mão é guerreira e batalha pelo filho, deixando marcas que se transformarão em cicatrizes de alerta para o filho, quando o inimigo se aproxima.
A mão que embala o berço é forte e sensível ao mesmo tempo. Forte por embalar o berço além das suas forças, por muitas noites. Sensível por conhecer o filho, sem a necessidade de palavras, mas na expressão de um abraço, demonstra que sabe tudo o que está acontecendo.
A mão que embala o berço também é mulher, esposa, auxiliadora. Preocupada não apenas com as silhuetas aparentes que o mundo propõem, mas com aquela beleza que vai além dos adereços e se faz de doçura, companheirismo e comprometimento. Valores escassos na sociedade do ter e do que se vê apenas com os olhos e não com o coração.
A mão que embala o berço pode não ser a mais linda, mas será a mesma mão pronta a receber, consolar e aconchegar por toda a vida.
A mão que embala o berço, abre a Palavra de Deus para ensinar o caminho que conduz a salvação do filho.
A mão que embala o berço sabe que quando a vida se findar, a maior alegria conquistada será apresentar os filhos que Deus lhe deu, trilhando Seus caminhos e regendo o mundo com a visão da eternidade e a convicção de que aqui tudo vai passar um dia.
“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé”. (2 Tm.4.7)
Parabéns a você que embala o berço!