Que tal aproveitar essa Páscoa para assistir alguns filmes edificantes para sua vida espiritual? A seguir, algumas sugestões que valem a pena ser assistidas e que lhe levarão a refletir sobre o sacrifício e a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo.

1) Bem-Hur

Título original: Bem-Hur
Ano de lançamento: 1959
Sinopse: Em Jerusalém, no início do século I, vive Judah Ben-Hur, um rico mercador judeu. Mas, com o retorno de Messala, um amigo da juventude que agora é o chefe das legiões romanas na cidade, um desentendimento devido a visões políticas divergentes faz com que Messala condene Ben-Hur a viver como escravo em uma galera romana, mesmo sabendo da inocência do ex-amigo. Mas o destino vai dar a Ben-Hur uma oportunidade de vingança que ninguém poderia imaginar.

2) O Manto Sagrado

Título original: The Robe
Ano de lançamento: 1959
Sinopse: Neste épico bíblico, Marcellus Gallio é um bêbado e desiludido romano que ganha o manto de Jesus em um jogo de sorte depois da crucificação. Ele nunca foi um homem de fé como seu escravo Demetrius. Porém, quando Demetrius foge com o manto, Marcellus começa a ter visões perturbadoras, sentindo-se culpado por suas ações. Certo de que se destruir o manto ele será curado, Marcellus sai à procura de Demetrius.

Leia também alguns artigos relacionados:

Declaração de Fé: A Santa Ceia do Senhor Declaração de Fé: A Santa Ceia do Senhor
Comentário da lição
Este estudo tem por escopo uma meditação mais aprofundada sobre um dos mais significativos memoriais...
Páscoa – A velha e boa mensagem do Evangelho! Páscoa – A velha e boa mensagem do Evangelho!
Artigos
Você deve estar se perguntando sobre o que tem haver a mensagem do Evangelho com a páscoa. Por um...

3) A Paixão de Cristo

Título original: The Passion of the  Christ
Ano de lançamento: 2004
Sinopse: Dirigido por Mel Gibson, esta polêmica produção conta a história das últimas 12 horas de vida de Jesus Cristo, da traição de Judas Iscariotes até sua crucificação. Todo falado em aramaico.

4) O Filho de Deus

Título original: Son of God
Ano de lançamento: 2014
Sinopse: A história de Jesus é contada desde sua origem humilde, seus ensinamentos, a crucificação e a ressurreição final, em sua jornada para propagar uma mensagem de amor e esperança.

5) Jesus de Nazaré

Título original: Jesus of Nazareth
Ano de lançamento: 1977
Sinopse: O comovente retrato da vida e morte de Jesus de Nazaré é aqui apresentado desde o seu nascimento, passando pelas suas peregrinações ainda enquanto criança e o seu batismo por João Batista. Relatando inúmeros milagres durante o seu percurso, a minissérie culmina com a crucificação e a ressurreição, num dos mais fiéis e impressionantes relatos da vida de Cristo.

6) Missão Romana

Título original: L’inchiesta
Ano de lançamento: 2006
Sinopse: No século 1 no ano 33 d.C., o imperador romano está perturbado com eventos que estão para acontecer em seu reino. Depois de um terremoto e um eclipse que escureceu o céu inteiro, parte da população passa a se rebelar e a desobedecer a suas ordens. Ele acredita que tudo está ligado à lenda de um profeta chamado Jesus de Nazaré, que teria ressuscitado. Para desmentir essa notícia, ele manda o seu mais valente e importante soldado em uma missão onde ele encontrará pessoas perigosas e muitas lutas duras, além de um grande amor que cruzará seu caminho. Assim, esse soldado cético parte em uma viagem onde encontrará grandes aventuras e os eventos que irão transformar para sempre sua vida e a de todo o reino.

7) Ressurreição

Título original: Risen
Ano de lançamento: 2016
Sinopse: Clavius, um poderoso centurião romano agnóstico e cético, e seu assessor Lucius são enviados por Pôncio Pilatos para resolver o mistério sobre o que aconteceu com Jesus nas semanas após a crucificação. O objetivo é refutar os temores de um Messias ressuscitado e prevenir uma revolta iminente.

8) No Caminho de Emaús

Título original: Road to Emmaus
Ano de lançamento: 2009
Sinopse: Esta é uma história que tem cativado a imaginação de diversas gerações. Relata a história encontrada na Bíblia (Lucas 24:13-35), onde dois viajantes foram acompanhados por um homem misterioso. Enquanto caminhavam, o estranho começou a explicar a conexão entre as promessas feitas nas Escrituras e a recente crucificação de Jesus de Nazaré. Ao entender o propósito da vinda do Messias, a tristeza dos viajantes transforma-se em grande alegria.

9) Deus Não Está Morto 2

Título original: God’s Not Dead 2
Ano de lançamento: 2016
Sinopse: Grace Wesley é uma professora cristã que, ao responder uma pergunta feita por uma de suas alunas, Brooke, acaba falando sobre Jesus Cristo em plena sala de aula. Tal situação lhe rende um processo administrativo impulsionado pela diretora Kinney, que não quer que assuntos religiosos sejam tratados dentro da escola. Após se recusar a pedir desculpas pelo ocorrido, Grace é processada pelos pais de Brooke, que acreditam que a polêmica em torno do julgamento possa facilitar a entrada da garota em uma universidade de prestígio.

10) Em Defesa de Cristo

Título original: The Case for Christ
Ano de lançamento: 2017
Sinopse: Um jornalista investigativo, ateu convicto, parte em uma investida para desmentir a existência de Deus após sua esposa tornar-se cristã.