Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28)

O cansaço e o desanimo estão frequentemente presente na vida das pessoas. Eles chegam de mansinho, com os pequenos problemas do dia a dia que não se resolvem. A princípio parece que vamos conseguir viver assim, que vamos dormir e quando acordarmos tudo estará melhor. Mas, então, começa um novo dia e com ele vem  os novos problemas e se juntam aos antigos, sugando toda nossa energia; até que nos encontramos sem saber o que fazer, nem para onde correr, totalmente cansados e desanimados.

Não é fácil passar por momentos assim, mas enquanto estivermos vivendo neste mundo teremos que enfrentá-los. Podem parecer momentos eternos de tristezas, dos quais não conseguimos sair, porém, a solução e a esperança para esses momentos escuros existe e a encontramos em Jesus. Só Ele pode nos dar a força para superar os momentos difíceis e nos apontar o caminho em que devemos seguir.

Os fardos são pesados e por mais que a gente queira ser forte e carregá-los sozinhos não iremos conseguir. Ninguém é forte o tempo todo. Somos humanos, temos as nossas fraquezas. E é ai que o poder de Deus se aperfeiçoa, nas nossas fraquezas. (2 Coríntios 12:9) Não pense que por estar se sentindo sem forças Deus está longe de você. De jeito nenhum. É nesses momentos que Jesus nos coloca em seus braços como crianças desprotegidas e com o seu abraço de Pai amoroso, alivia os fardos e renova as nossas forças.

Somente em Jesus é que encontraremos o descanso e a alegria de viver. Ele “dá força ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” (Isaías 40:29). Quando estamos firmes Nele, temos motivo para nos alegrar até em meio aos problemas, pois saberemos que estamos recebendo a força que vem Dele.

Mas para desfrutarmos de tamanha graça, precisamos aceitar o convite de Jesus: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.  Ele está de braços abertos esperando que corramos para Ele, e possamos encontrar o descanso tão desejado. Jesus quer tomar o seu fardo e lhe dar o Dele, que é um fardo leve. Ele quer que você descanse Nele, confiando que Ele fara o que é melhor para sua vida. Não esqueça que Deus é onisciente, onipotente e onipresente.

Ele conhece você melhor do que ninguém e sabe de tudo que você precisa, Ele pode fazer o impossível acontecer na sua vida e Ele está sempre lhe acompanhando em cada passo que você der, por isso deixe que Jesus guie sua vida. Entregue a Ele seus fardos e tenha Ele como seu refúgio!

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará” (Salmos 91:1)