E disse à mulher: A tua fé te salvou, vai-te em paz. (Lucas 7:50)

 O que nos separa de Deus é o pecado (Isaías 59:2). Infelizmente, ele entrou no mundo e teremos que conviver com isso até Jesus voltar. As consequências de nossos pecados não são nada boas; são sentimentos de tristeza, vazio e perdição, que nos fazem levar uma vida sem esperança.

A Bíblia nos conta, em Lucas 7:36-50, a história de uma mulher que sofreu muito com isso. Uma mulher que já não conseguia mais carregar o peso de seu pecado. Ele havia tomado conta de sua vida e as pessoas a julgavam por isso. Porém, agora ela havia se arrependido e queria encontrar o perdão e a salvação, e ela sabia onde encontrar: aos pés de Jesus. Por isso foi ao seu encontro, não se importando com o que as pessoas iam pensar. Quando chegou na presença dEle, se colocou aos seus pés e as lágrimas começaram a escorrer pelo seu rosto. Sem dizer uma palavra entregou seu coração machucado, confessou todos os seus pecados, pediu perdão e demonstrou todo seu amor por Jesus, e Ele a compreendeu perfeitamente.

Leia também alguns artigos relacionados:

Os que confiam no Senhor Os que confiam no Senhor
Café Com Deus
O versículo primeiro do Salmo 125 diz: “Os que confiam no Senhor são como o Monte de Sião, que não...

Jesus viu todo sofrimento que estava passando, o julgamento que sofria e, com todo amor, falou algo que todos gostaríamos de ouvir: “A tua fé te salvou”. Que maravilha ouvir isso do próprio Jesus! Naquele momento as lágrimas de tristeza e arrependimento, deram lugar às lágrimas de alegria, muita alegria. Ela havia alcançado a salvação pela fé!

A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus (Romanos 10:17). Essa mulher com certeza já tinha ouvido falar que Jesus era o Messias esperado e que com Ele estava a salvação; mais que simplesmente ouvir, ela acreditou e colocou sua fé em ação. Muitas pessoas também já tinham ouvido falar de Jesus, mas duvidavam, estavam com seus corações endurecidos.

Hoje em dia acontece o mesmo com nós. Somos pecadores e necessitamos de salvação, mas para alcançá-la precisamos ter fé. Precisamos deixar que a palavra de Deus entre em nosso coração e faça morada nele.

Ter fé é crer em Jesus e saber que Ele está no controle de tudo, é entregar a vida à Ele e deixar que Ele cuide de nós.  “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem” (Hebreus 11:1).  Sem a fé nada pode ser feito. Sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6).

Precisamos da fé assim como precisamos do ar para respirar, pois é por ela que somos salvos. Ela nos leva para perto de Deus, a querer a todo momento ficar em sua presença; e por ela buscamos a santificação. Por outro lado, se não há comunhão com Deus, ela vai enfraquecer e se não buscarmos a ajuda de Deus, poderá acabar.

A fé é o que nos mantém vivos para Deus. É o ar que o cristão respira, sem ela morreremos. Aquela mulher carregava uma grande dor consigo, mas também carregava a sua fé, que era maior. A fé em Jesus, a fez amá-lo muito, pois confiava que Ele teria o melhor para sua vida.

Faça como ela; vá até Jesus, converse com Ele, tire o peso de seus ombros e confie no amor que Ele tem por você. Se você não conseguir falar nada, não se preocupe. Deus lhe conhece e entenderá suas lágrimas, continue em silêncio e ouça a voz dEle a lhe falar: “A tua fé te salvou, fique em paz.”