No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. (João 4:23)

O ser humano foi criado para adorar a Deus. A adoração não é só quando estamos na igreja, totalmente envolvidos com os louvores. Ela vai além das canções, além das palavras. Adorar é “prostrar-se” ou “curvar-se”, mas não precisamos andar curvados por aí para adorar a Deus. Temos uma vida de adoração quando vivemos em obediência e submetidos a Deus, com atitudes que o honram.

Adorar a Deus é mostrar que vivemos para servi-lo. É reconhecê-lo como nosso criador e expressar todo nosso amor por Ele. Deus é soberano, maravilhoso, perfeito e merece toda nossa adoração por quem Ele é.

Leia também alguns artigos relacionados:

Florescendo em qualquer estação Florescendo em qualquer estação
Mulher
      Uma caminhada se faz de passos, um de cada vez, mas somente trilhar um caminho não dá a...
O amor é a base do seu trabalho
Levanta-te e resplandece
Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus...

Deus está a procura de verdadeiros adoradores que o adorem em “espírito”; e para isso temos que ter o Espírito Santo habitando em nós, para que seja uma adoração que venha do nosso interior e que não se limita a lugar nenhum. Podemos e devemos adorá-lo onde estivermos. Deus também procura aqueles que o adoram em “verdade”. Só iremos adorar Deus em verdade se conhecermos a sua Palavra, pois ela é a verdade (João 17:17), e é de acordo com ela que devemos adorá-lo.

A adoração só será possível se nós amarmos Deus de todo nosso coração. Se Ele for o nosso maior amor e se estivermos totalmente entregues a Ele. Caso contrário, se Ele não estiver em primeiro lugar na nossa vida, não será uma adoração em espírito e em verdade, pois provavelmente estaremos muito ocupados com nossos afazeres, deixando a comunhão com Deus de lado.

Quando o conhecemos e o amamos, sentimos prazer em adorá-lo. Queremos lhe agradar em tudo e vê-lo feliz conosco. Se Ele está procurando tais adoradores, vamos dizer: “Eis-me aqui Senhor”. E adorá-lo em espírito e em verdade, sempre.

Só Deus é digno de adoração. Não há mais ninguém e mais nada que mereça ser adorado, somente Ele. Quando o adoramos, Ele se alegra e nós também, pois quando vivemos em adoração estamos em comunhão com Deus a todo momento, e isso nos mostrará como é maravilhoso sentir a sua presença em nossa vida.  Ajudar alguém que precisa, ler a bíblia, evangelizar, louvar, fazer o bem, isso é uma vida de adoração. É uma vida que honre o nome de Deus, é viver no seu altar.