Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.” (Galátas 3:27)

Quando somos batizados, mostramos publicamente que entregamos nossa vida a Jesus. Isso significa que estamos dispostos a abandonar nossa vontade e viver na vontade de Cristo. Sendo assim, essa entrega vai provocar mudanças em nossa vida. Mudanças boas, pois Cristo se torna a razão do nosso viver e é o querer dele, e não o nosso, que faremos a partir de então. Isso vai exigir renúncia. Muitas coisas que fazíamos vão ter que ficar para trás, pois não se encaixam mais em nossa nova vida. Agora somos revestidos de Cristo, temos que viver como ele viveu.

Enquanto Jesus esteve na terra, ele foi o reflexo do Pai; e hoje temos que ser o reflexo de Jesus. Assim como podemos ver Deus em Jesus, as pessoas têm que ver Jesus em nós. Se elas virem uma vida transformada, irão ver que realmente Jesus é bom e poderoso para transformá-las. Porém, se não virem mudança alguma provavelmente irão pensar que tudo não passa de uma grande mentira, ou então confirmar pensamentos ruins que trazem dentro de si a respeito do assunto.

Leia também alguns artigos relacionados:

Parábola do tesouro escondido, a pérola e a rede Parábola do tesouro escondido, a pérola e a rede
Comentário da lição
  Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a...
Parábola: O rico e o Lázaro Parábola: O rico e o Lázaro
Comentário da lição
  Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. .   Disse-lhe Abraão: Têm...

Paulo deu o seguinte conselho ao jovem Timóteo: “Seja exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza” (1 Timóteo 4:12). Temos que ser exemplo para as pessoas, seguindo o exemplo de Jesus. Jesus foi santo em toda sua maneira de viver. Ele curava, trazia esperança, confortava os corações, não fazia acepção de pessoas, perdoava, ensinava, orava, obedecia ao Pai, amava as pessoas. Nós temos que trazer esperança para as pessoas também. Temos que perdoar, ensinar, orar, ajudar, amar as pessoas. Não vamos conseguir ser perfeito como Jesus, mas em tudo que pudermos devemos imitá-lo. Paulo disse para a Igreja: "Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo" (1 Coríntios 11:1).

Se nossa vida está entregue a Jesus, tem que haver mudança. Claro que, em alguns pontos, a transformação será mais demorada, mas temos que deixar Jesus nos moldar. Nós fomos batizados em Cristo e agora é para ele que vivemos. Nosso “eu” já morreu, é Cristo que está vivendo em nós e temos que mostrar isso através de nossas atitudes. É essa mudança que as pessoas têm que ver em nós e querer para elas também, querer se revestir de Cristo.

Vamos dizer como o apóstolo Paulo:

Já estou crucificado com Cristo e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim” (Gálatas 2:20).

Leia também alguns artigos relacionados:

Parábola: O rico insensato Parábola: O rico insensato
Comentário da lição
  E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste...
Parábola do Semeador Parábola do Semeador
Comentário da lição
  Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. .   Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.    ...