Pela manhã, ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã, me apresentarei a ti, e vigiarei”. (Salmos 5:3)

Hoje em dia o mundo acorda agitado. Não há tempo para nada mais além das poucas horas de um sono preocupado com o amanhã. As pessoas têm um dia corrido, trabalham até tarde, dormem quase na hora de acordar. Como haverá tempo para algo mais?  Assim vão se passando os dias. Dias cansativos e estressantes...

Enquanto vivem a vida na correria, as pessoas perdem os pequenos prazeres da vida. Esquecem que existe um Deus cuidando de cada passo que elas dão. Esquecem que é Ele quem dá o sustento para aguentar a rotina puxada; que é Ele quem dá a saúde para trabalhar, o conhecimento, a proteção, o descanso naquelas poucas horas de sono. As pessoas simplesmente se esquecem de Deus! E uma pessoa que leva uma vida assim, com certeza não é feliz.

Leia também alguns artigos relacionados:

Simplesmente Agradeça! Simplesmente Agradeça!
Café Com Deus
“Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em...
O Grande Quebra-Cabeça! O Grande Quebra-Cabeça!
Café Com Deus
“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida...

Para termos ânimo e força para enfrentar mais um dia, é preciso começá-lo entregando nas mãos de Deus. Assim como acordamos e falamos com nossa família, devemos falar com Deus também. Ele deve ser o nosso primeiro pensamento de cada manhã, pois se estamos acordados foi porque cuidou de nós enquanto dormíamos e nos fez acordar para viver mais um dia em sua presença. A primeira pessoa a quem temos que nos dirigir no começo do dia é Deus.

Toda manhã antes de sair para fazer nossos afazeres, temos que ter um momento com Deus. É um novo dia e nós precisamos começá-lo conectados com Ele para que tenhamos um bom dia. É um momento onde devemos agradecer a Deus, conversar com Ele, pedir a proteção para esse dia, a sabedoria e paciência. É a hora de entregar tudo a Ele e viver um dia descansado, sabendo que tudo está em suas mãos. Isso não garante dias perfeitos, mas nos dá a segurança de que não estamos sozinhos; e mesmo que não seja um dia tão agradável, Deus estará nos dando a força que precisamos.

Quando começamos o dia em sintonia com Deus, o sol é um motivo de alegria. A chuva é motivo de alegria. O vento é motivo de alegria. O canto dos passarinhos são músicas aos nossos ouvidos. Um sorriso aparece quando vemos algo que pedimos acontecer. Um “bom dia” é motivo de alegria. Fazer o bem é motivo de alegria. Mas se estamos na correria não iremos dar a menor importância para o dia em que Deus preparou para nós. Iremos apenas viver no automático, sem motivo para rir ou chorar.

Os pequenos detalhes do dia é que fazem a diferença em nossa vida, e só iremos percebê-los se estivermos com nossos olhos e coração abertos. E assim, ao chegar no final do dia cansados, agradeceremos e dormiremos em paz, sabendo que Deus zelará por nós enquanto dormimos e nós acordará com um belo dia já preparado.

Leia também alguns artigos relacionados:

Bons Tempos Bons Tempos
Café Com Deus
“Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias...
Escolha não se contaminar! Escolha não se contaminar!
Café Com Deus
“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe...