“E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” (Mateus 24:12)
Esse é um dos sinais que Jesus disse que antecederia a sua vinda. Jesus diz a seus discípulos que o pecado, a maldade, as coisas ruins vão se multiplicar, vão aumentar, e por isso o amor de muitas pessoas se esfriará, ou seja, seus corações serão endurecidos, se tornarão pessoas insensíveis. E hoje é exatamente isso que vivemos. O mundo está entregue à perversidade.
Olhamos para um lado e vemos a corrupção, pessoas enganando pessoas para obter o poder, riquezas; olhamos para o outro lado vemos famílias sendo destruídas pela bebida, pela traição, filhos matando seus pais, maridos batendo em suas mulheres, crianças sendo estupradas. Não há um lugar que possamos olhar e não ver algo de ruim acontecendo. As pessoas se perderam. Deus é bobagem para o mundo, ninguém quer saber de ir a igreja, pois o que vêem são igrejas pedindo dinheiro. Não vejam mais falarem de Jesus, é só prosperidade financeira e bênçãos materiais. E as bênçãos que espirituais que Jesus nos oferece? E a esperança que Ele nos deixou de uma vida eterna? E o amor onde está? Esfriou. Amor é coisa do passado. Sinceridade, fazer o bem, honestidade, são coisas raras de se ver. A
Leia também alguns artigos relacionados:


maldade que tem no mundo não deixa espaço para as coisas boas, e por isso muitas pessoas não conseguem mais acreditar que existe um Deus de amor que se preocupa com nós e que Ele deixa acontecer tudo o que está acontecendo. Pessoas perdem a fé ao verem tudo desmoronando. Mas Jesus já havia dito que tudo isso iria acontecer, e tudo o que Jesus disse vai se cumprir, seja bom ou seja ruim, vai acontecer. É preciso que aconteça para que saibamos que sua volta está próxima. Mas no meio de tudo isso não podemos deixar isso acontecer com nós. Temos que orar e vigiar para que o nosso amor não esfrie, como está acontecendo com muitas pessoas. As coisas estão difíceis sim, mas o nosso foco tem que estar em Jesus. Quando um pai espanca seu filho de 4 anos, quando pais matam seus filhos, quando um homem entra em uma escola e atira em todos os alunos, quando esses e outros terríveis casos acontecem, o que ouvimos dizer é: “Uma pessoa dessa tem morrer mesmo”, “Tem que matá-lo devagarzinho para sofrer bastante”, e a raiva e a indignidade tomam conta das pessoas. Porém, temos que tomar cuidado, pois quando Deus falou “Não matarás” não é só no ato, mas também em pensamento. Por mais cruel que tenha sido o ato daquela pessoa, não podemos desejar algo de ruim para ela, pois Deus é quem a julgará e é Ele quem dará a recompensa a cada um.
O perdão é outra coisa que tem se tornado raridade. As pessoas não conseguem perdoar aquele que lhe fez mal. Por mais que a pessoa fale, chore, mostre arrependimento, ela não consegue mais do que a raiva daquela pessoa a quem machucou. Embora Jesus tenha dito que precisamos perdoar para sermos perdoados, mas como uma pessoa vai perdoar aquele que matou seu filho? É difícil, é muito difícil, mas é preciso. Realmente é muito difícil viver no tempo em que estamos e ainda ter que amar o próximo como a nós mesmos. É difícil não deixar o amor esfriar. Mas Deus é amor e nós precisamos passar isso para as pessoas. Se tudo está como está é porque Jesus está vindo nos buscar, e irá acabar com tudo isso. Nos tempos em que Jesus viveu na terra, as coisas também não eram fáceis, ainda mais para Ele. Mas Jesus não deixou o amor esfriar, Ele transmitia amor, vivia o amor, até na hora da cruz pediu que Deus perdoasse aqueles que haviam o crucificado. Ele teve que passar pela cruz para que as Escrituras se cumprissem. “Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos? Como, pois, se cumpririam as Escrituras que dizem que assim convém que aconteça?” (Mateus 26:53-54)
Jesus passou por todo aquele sofrimento, mas ao terceiro dia ressuscitou e hoje está ao lado do Pai. Assim é para nós hoje. Temos que passar por tudo isso, “mas aquele que perseverar até o fim será salvo” (Mateus 24:13) e viverá eternamente ao lado de Deus, com muito amor e alegria.