E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” (Mateus 24:12)

Esse é um dos sinais que Jesus disse que antecederia a sua vinda. Jesus diz a seus discípulos que o pecado, a maldade, as coisas ruins vão se multiplicar, vão aumentar, e por isso o amor de muitas pessoas se esfriará, ou seja, seus corações serão endurecidos, se tornarão pessoas insensíveis. E hoje é exatamente isso que vivemos. O mundo está entregue à perversidade.

Olhamos para um lado e vemos a corrupção, pessoas enganando pessoas para obter o poder, riquezas; olhamos para o outro lado vemos famílias sendo destruídas pela bebida, pela traição, filhos matando seus pais, maridos batendo em suas mulheres, crianças sendo estupradas. Não há um lugar que possamos olhar e não ver algo de ruim acontecendo. As pessoas se perderam. Deus é bobagem para o mundo, ninguém quer saber de ir a igreja, pois o que vêem são igrejas pedindo dinheiro. Não vejam mais falarem de Jesus, é só prosperidade financeira e bênçãos materiais. E as bênçãos que espirituais que Jesus nos oferece? E a esperança que Ele nos deixou de uma vida eterna? E o amor onde está? Esfriou. Amor é coisa do passado. Sinceridade, fazer o bem, honestidade, são coisas raras de se ver. A

Leia também alguns artigos relacionados:

E você, está disposto? E você, está disposto?
Café Com Deus
“Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que meu coração...
O Povo mais Feliz do Mundo O Povo mais Feliz do Mundo
Café Com Deus
“Às vezes ficamos tristes, outras vezes ficamos alegres. Parecemos pobres, mas enriquecemos muitas...

maldade que tem no mundo não deixa espaço para as coisas boas, e por isso muitas pessoas não conseguem mais acreditar que existe um Deus de amor que se preocupa com nós e que Ele deixa acontecer tudo o que está acontecendo. Pessoas perdem a fé ao verem tudo desmoronando. Mas Jesus já havia dito que tudo isso iria acontecer, e tudo o que Jesus disse vai se cumprir, seja bom ou seja ruim, vai acontecer. É preciso que aconteça para que saibamos que sua volta está próxima. Mas no meio de tudo isso não podemos deixar isso acontecer com nós. Temos que orar e vigiar para que o nosso amor não esfrie, como está acontecendo com muitas pessoas. As coisas estão difíceis sim, mas o nosso foco tem que estar em Jesus. Quando um pai espanca seu filho de 4 anos, quando pais matam seus filhos, quando um homem entra em uma escola e atira em todos os alunos, quando esses e outros terríveis casos acontecem, o que ouvimos dizer é: “Uma pessoa dessa tem morrer mesmo”, “Tem que matá-lo devagarzinho para sofrer bastante”, e a raiva e a indignidade tomam conta das pessoas. Porém, temos que tomar cuidado, pois quando Deus falou “Não matarás” não é só no ato, mas também em pensamento. Por mais cruel que tenha sido o ato daquela pessoa, não podemos desejar algo de ruim para ela, pois Deus é quem a julgará e é Ele quem dará a recompensa a cada um.

O perdão é outra coisa que tem se tornado raridade. As pessoas não conseguem perdoar aquele que lhe fez mal. Por mais que a pessoa fale, chore, mostre arrependimento, ela não consegue mais do que a raiva daquela pessoa a quem machucou. Embora Jesus tenha dito que precisamos perdoar para sermos perdoados, mas como uma pessoa vai perdoar aquele que matou seu filho? É difícil, é muito difícil, mas é preciso. Realmente é muito difícil viver no tempo em que estamos e ainda ter que amar o próximo como a nós mesmos. É difícil não deixar o amor esfriar. Mas Deus é amor e nós precisamos passar isso para as pessoas. Se tudo está como está é porque Jesus está vindo nos buscar, e irá acabar com tudo isso. Nos tempos em que Jesus viveu na terra, as coisas também não eram fáceis, ainda mais para Ele. Mas Jesus não deixou o amor esfriar, Ele transmitia amor, vivia o amor, até na hora da cruz pediu que Deus perdoasse aqueles que haviam o crucificado. Ele teve que passar pela cruz para que as Escrituras se cumprissem. “Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos? Como, pois, se cumpririam as Escrituras que dizem que assim convém que aconteça?” (Mateus 26:53-54)

Jesus passou por todo aquele sofrimento, mas ao terceiro dia ressuscitou e hoje está ao lado do Pai. Assim é para nós hoje. Temos que passar por tudo isso, “mas aquele que perseverar até o fim será salvo” (Mateus 24:13) e viverá eternamente ao lado de Deus, com muito amor e alegria.