Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá”. (Efésios 5:14)

Depois de um dia inteiro de trabalho, nosso corpo físico pede descanso. E é importante termos uma boa noite de sono para ficarmos dispostos para viver o dia que chegará. Quando deitamos e dormimos, nos desligamos de tudo a nossa volta; não vemos mais nada do que está acontecendo, ficamos parados na escuridão.

Na nossa vida espiritual acontece a mesma coisa quando dormimos: ficamos no escuro, sem fazer nada. A igreja de Éfeso estava dormindo. Paulo estava falando para eles como deveria ser a vida em Cristo: eles deveriam acordar, pois não estavam mais nas trevas e não podiam mais viver como se ainda estivessem nela. Tinham que se levantar e começar a fazer a diferença.

Leia também alguns artigos relacionados:

Simplesmente Agradeça! Simplesmente Agradeça!
Café Com Deus
“Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em...
O Grande Quebra-Cabeça! O Grande Quebra-Cabeça!
Café Com Deus
“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida...

Todos os que não conhecem a Jesus, estão mortos espiritualmente. Não têm a alegria e a esperança de que um dia Jesus voltará e acabará com todo sofrimento. E aquele que deixa de ler a bíblia, que deixa de buscar comunhão com Deus, deixa sua fé esfriar e não se levanta para espalhar o amor de Jesus ao mundo, está dormindo entre as pessoas que ainda não conhecem Jesus. A pessoa que está adormecida deve se levantar para recuperar sua comunhão, sua fé, e se deixar ser usada por Jesus, para ressuscitar esses mortos que precisam de vida.

Paulo diz que quando a pessoa se levanta, Cristo estará com ela lhe iluminando e ajudando a se fortalecer, para que possa, então, ir ao encontro dos “mortos”, pois eles não irão ressuscitar sozinhos, precisam que alguém vá até eles e lhes tragam para a vida.

Enquanto muitos dormem espiritualmente, o inimigo está com as mangas arregaçadas trabalhando. Na parábola do trigo e do joio, Jesus nos fala: “Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se” (Mateus 13:25). Durante o tempo em que dormimos, o inimigo tem a oportunidade de fazer o seu trabalho sem que possamos impedi-lo. Por isso temos que estar atentos vigiando e orando como Jesus disse para fazermos.

Durante sua vida, Jesus encontrou várias pessoas caídas, literalmente e espiritualmente. A todas, Ele dizia “Levanta-te”. Ele não dormiu na sua vida espiritual. Ele era quem levantava as pessoas e não houve ninguém que Jesus deixou caído.

Hoje vivemos em um mundo que está em trevas. As pessoas vivem a sua vida achando que esta vida é tudo que há, e que a morte é o fim; elas estão caídas e não têm forças para levantar. Mas nós que conhecemos Jesus temos essa força, pois Ele é a essa força. Temos que seguir o exemplo de Jesus levantando aqueles que estão caídos. Jesus falou que os seus discípulos são a luz do mundo, e que não podemos nos esconder, muito pelo contrário, Jesus diz : “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:16).

Jesus não nos chamou para ficarmos “dormindo”, enquanto as pessoas estão se perdendo, achando que não há mais esperança para sua vida; nós sabemos que temos que falar. Os discípulos de Cristo são os encarregados de trazer a luz para a vida das pessoas; se ficarmos dormindo, quem iluminará o mundo? Foi esta a missão que Jesus nos deixou. Temos que fazer a diferença na vida das pessoas, mostrar a elas que essa vida não é tudo, que existe sim uma esperança que é Jesus. Temos que nos levantar nesse mundo que vive em escuridão e espalhar a luz que Jesus deixou em cada filho seu. Ele diz hoje para nós: “Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti” (Isaías 60:1).

Leia também alguns artigos relacionados:

Bons Tempos Bons Tempos
Café Com Deus
“Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias...
Escolha não se contaminar! Escolha não se contaminar!
Café Com Deus
“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe...