E assim Pedro estava preso e era vigiado pelos guardas; mas a igreja continuava a orar com fervor por ele.” (Atos dos Apóstolos 12:5 NTLH)

No capítulo 12 de Atos vemos uma linda resposta de Deus à oração que os irmãos faziam por Pedro. Ele estava preso, amarrado e sendo vigiado por guardas; era humanamente falando, impossível sair de lá sem que ninguém visse. Pedro só sairia de lá se um milagre acontecesse, e o milagre aconteceu. Pessoas se uniram, colocaram a confiança em Deus e acreditando que Ele é poderoso para fazer o milagre acontecer, oraram. Oraram com fervor. Nada de palavras sem sentimento, nada de pressa. Muita ligação com Deus e a fé firmada nEle. Eles podiam orar cada um em sua casa, mas preferiram se reunir; isto lhes daria mais força e mais perseverança, para que continuassem firmes na intercessão. Então, a igreja “continuava a orar”, eles não pararam, não se cansaram de orar por Pedro, eles continuaram até ver o agir de Deus. Então, durante seu sono, Pedro é acordado por um anjo e recebe a liberdade. As correntes que lhe prendem, caem de suas mãos, os guardas não o podem segurá-lo, a porta se abre e Pedro é milagrosamente liberto. Que cena impressionante!

A alegria foi tão grande que ninguém acreditou que finalmente a oração foi respondida. Deus ouviu as orações! Podemos ter a certeza que desde a primeira oração que fazemos, Deus nos ouve. Ele pode não responder na hora que queremos, mas isso não significa que não esteja nos ouvindo, Deus sabe a hora certa para cada coisa. Ele já estava preparando o livramento de Pedro, tudo o que a igreja precisava era ter paciência e não desistir. Foi o que fizeram e assim obtiveram a vitória. Vemos aqui o poder de Deus liberado através da intercessão da igreja. Todos unidos, orando por um mesmo propósito, sem se cansar. Eles precisavam de um milagre e buscaram, sabiam o que tinham que fazer e não ficaram de braços cruzados.

Leia também alguns artigos relacionados:

Simplesmente Agradeça! Simplesmente Agradeça!
Café Com Deus
“Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em...
O Grande Quebra-Cabeça! O Grande Quebra-Cabeça!
Café Com Deus
“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida...

Nós precisamos ser assim. As igrejas precisam ser assim. Orar com fervor, sem desanimar. Acreditar que Deus é poderoso para fazer tudo o que Ele quiser. Ninguém podia ir libertar Pedro com suas próprias mãos. Ele estava sendo bem guardado, não tinha como tirá-lo de lá, mas a igreja podia orar para que Deus lhe desse o livramento. A igreja, então, orou. Fizeram o que estava ao alcance. Não olharam para a impossibilidade de Pedro ser liberto, olharam para Deus, confiaram em Deus. Nós precisamos confiar também. O que é impossível para nós não é para Deus. Nada é impossível para Ele, e nós temos que acreditar nisso de verdade, ter essa verdade em nosso coração quando formos orar. Há muitas situações que parecem não terem saída, mas temos que nos lembrar que Deus é quem está no controle de tudo.

A igreja podia ter desanimado quando Pedro foi preso e não terem fé para orar como oraram, mas não desanimaram. Deus tinha um propósito. Se eles já tinham fé, quanto mais agora depois de receber esse milagre, ver que Deus embora estivesse em silêncio, estava atento às orações e agiu no momento certo. Deus sabe do que precisamos. “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55:9). Tudo que precisamos é orar e esperar. Saber que Deus está ouvindo as nossas orações e está preparando algo muito maior do que podemos imaginar. Ele é grande. É poderoso. É onisciente. Deus de maravilhas. Orar até ver o seu agir é o que precisamos fazer.

O milagre virá quando você menos esperar, Deus fará algo muito melhor do que você está pedindo, será tão grandioso que, assim como a igreja, você não acreditará. Sua reação será se prostrar e agradecer infinitamente a esse nosso Deus de milagres, mas você terá que orar, clamar, interceder e não esmorecer. Deus está ouvindo, está preparando, não desista!

 

Leia também alguns artigos relacionados:

Bons Tempos Bons Tempos
Café Com Deus
“Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias...
Escolha não se contaminar! Escolha não se contaminar!
Café Com Deus
“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe...