Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês.” (Tiago 4:7 NTLH)

Sabemos que temos um inimigo que “anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”. Ele está a todo momento alerta, basta apenas um deslize nosso para cairmos em suas armadilhas. Uma mentirinha aqui, outra ali, fofoca, egoísmo, reclamações, são recursos que ele usa para se infiltrar em nosso meio sem que percebamos.

O diabo não vem como ele realmente é. Em 2 Coríntios 11:14 Paulo fala que “Satanás se transfigura em anjo de luz”, ele é enganador e quer enganar a todos quanto puder; por isso temos que ficar alerta e vigiar.

Leia também alguns artigos relacionados:

Simplesmente Agradeça! Simplesmente Agradeça!
Café Com Deus
“Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em...
O Deus que vive com os homens! O Deus que vive com os homens!
Café Com Deus
Por volta do 6º século antes de Cristo, Nabucodonosor, monarca do grande império Babilônico, teve um...

Satanás tenta atingir a vida das pessoas fazendo com que se deixam levar pelas tentações, ser induzidas a mentir ou fazer coisas erradas, desanimar de ir à igreja, de procurar Deus, deixar dúvidas serem colocadas em suas cabeças, enfraquecer na fé , ter desejos errados, e por ai vai. Tudo o que é ruim ele irá usar para nos afetar.

Mas nós temos que fazer o que a bíblia nos ensina “resisti firmes na fé”. Jesus foi tentado por 40 dias, mas resistiu e o diabo fugiu dele. Satanás conhece a Palavra de Deus e a usou para tentá-lo, mas não adiantou. Jesus resistiu firme! Com nós ele também age assim. Faz parecer verdade aquilo que é mentira, por isso temos que estudar a Bíblia para saber o que ela realmente diz.

Por mais que Satanás venha nos tentar, temos que lembrar que ele não tem domínio sobre nós. Deus é o único que tem o poder sobre todas as coisas. O diabo está sujeito à ele. Em Jó vimos que Deus permitiu Satanás tentar Jó, mas não poderia tirar a vida dele, e ele fez exatamente como Deus disse.

Não devemos ter medo dele, pois pertencemos à Deus, somos seus filhos e Ele cuidará de nós. As tentações virão. Jesus passou por elas, e nós também passaremos, mas Jesus enfrentou, não temeu. Nós temos que ser assim também, enfrentar, resistir e não temer. Jesus é o nosso exemplo.

Embora não possamos ver estamos em uma batalha espiritual. A todo momento sujeitos a um novo golpe do inimigo, por isso temos que estar sempre “revestidos de toda armadura de Deus, para que possamos estar firmes contra as astutas ciladas do diabo” (Efésios 6:11).

Satanás já está derrotado, a nossa vitória em Deus já está decretada. Não há o que temer. Mas ele continuará trabalhando para que as pessoas se percam, por isso não devemos desanimar, “maior é o que está em nós do que o que está no mundo” (1 João 4:4). Temos que orar, jejuar, estudar a bíblia, usar todas as armas que temos para vencer essa luta.

“Sabemos que os filhos de Deus não continuam pecando, porque o Filho de Deus os guarda, e o Maligno não pode tocar neles.” (1 João 5:17 NTLH)

Leia também alguns artigos relacionados:

O Grande Quebra-Cabeça! O Grande Quebra-Cabeça!
Café Com Deus
“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida...
Bons Tempos Bons Tempos
Café Com Deus
“Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias...