Bendiga o Senhor a minha alma! Não se esqueça de nenhuma de suas bênçãos!Salmos 103:2

Desde o princípio Deus sempre deu muitas bênçãos ao seu povo. Ele começou a vida aqui na terra abençoando Adão e Eva colocando-os no jardim do Éden, em total paz e harmonia. Apesar do pecado ter entrado no mundo, Deus não deixou de nos abençoar. Ao longo do tempo Ele veio cuidando do seu povo até os dias de hoje.

Deus livrou Noé e sua família durante o dilúvio, cumpriu a promessa na vida de Abraão, honrou José, deu forças a Moisés e guiou o povo durante a jornada no deserto, suprindo-lhes todas as necessidades, deu vitória a Davi sobre Golias, ajudou Neemias, abençoou Jó, livrou Daniel na cova dos leões, protegeu seus amigos do forno de fogo ardente, tirou Paulo da vida de pecados, libertou Pedro da prisão, guiou e deu forças aos apóstolos para continuarem a levar o evangelho para as pessoas; enquanto esteve na terra, curou os doentes, confortou os corações, orou pelos discípulos, nos deixou o caminho a seguir, nos deixou o Espírito Santo e dentre tantas outras bênçãos que a bíblia nos fala, Ele continua nos abençoando dia após dia.

Leia também alguns artigos relacionados:

Simplesmente Agradeça! Simplesmente Agradeça!
Café Com Deus
“Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em...
O Grande Quebra-Cabeça! O Grande Quebra-Cabeça!
Café Com Deus
“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida...

O nosso Deus é um Deus fiel, de maravilhas, que tem cuidado de nossa vida e nos sustentado. Não podemos deixar de agradecê-lo nenhum dia de nossa vida. Muitas vezes fazemos pedidos e mais pedidos, e esquecemos de agradecer à Deus por tudo que Ele já fez e tem feito.

Se todas as noites pararmos para refletir sobre tudo o que aconteceu durante o dia, veremos que Deus esteve presente em todo o momento, mesmo quando achamos que conseguimos algo por nós mesmos, veremos que era a mão de Deus que estava sobre nós.

A gratidão à Deus é algo que não pode faltar em nossa vida. Nós somos dependentes dEle. É Ele quem cuida de nós na correria do dia a dia, é Ele quem olha por nós durante uma boa noite de sono, é Ele quem está nos protegendo dos perigos nas estradas durante a viagem, é Ele quem está acalmando o nosso coração quando acontece algum imprevisto, é Ele quem está a todo momento ao nosso lado. Deus não se cansa de cuidar de nós.

Devemos ser gratos a Deus por tudo. Não só por algo grandioso que Ele fez em nossa vida, mas pelas coisas pequenas e também pelos momentos difíceis que passamos, pois mostra que Deus quer nos ensinar algo com isso, e está nos moldando conforme o seu querer.

A cada dia que passa Deus nos concede bênçãos que, muitas vezes, passam despercebidas por nós. A bíblia fala em 1 Timóteo 6:8 que “tendo, porém, sustento e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes”. Ter o alimento, a vestimenta, a moradia, a saúde, a nossa família e amigos, são bênçãos de Deus. Ele está nas coisas mais simples da nossa vida, nós é que muitas vezes não o vemos, pela falta de comunhão com Ele.

Tudo que vem de Deus é benção para nós. E nós devemos demonstrar gratidão a Ele, vivendo dentro da vontade dEle, fazendo o que Ele nos pede, tendo um tempo para ficar com Ele, e falando dessas bênçãos para as pessoas que ainda não O conhecem.

Viver para Deus é a forma que temos de agradecê-lo. Que possamos parar e refletir a cada dia por tudo que Deus tem feito por nós, lembrar de todas as bênçãos concedidas e com alegria em nosso coração dizermos: Obrigado, Senhor!

Leia também alguns artigos relacionados:

Bons Tempos Bons Tempos
Café Com Deus
“Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias...
Escolha não se contaminar! Escolha não se contaminar!
Café Com Deus
“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe...