Vá imediatamente para a cidade de Sarepta de Sidom e fique por lá. Ordenei a uma viúva daquele lugar que lhe forneça comida.” (1 Reis 17:9)

Uma viúva sozinha, que tem apenas seu filho de companhia. Uma mulher que estava sem esperanças. O tempo em que estava vivendo não era nada bom. Além, de ser solitária e não ter ninguém para ajudá-la, a seca e a fome estavam piorando sua situação.

Mas, Deus tinha algo preparado para ela. Ela foi a escolhida dentre tantas viúvas que tinha naquele tempo, para ter sua vida transformada por Deus, através do profeta Elias. Deus bota Elias em sua vida, para trazer lhe mostrar que nada havia acabado como ela pensava.

Leia também alguns artigos relacionados:

Simplesmente Agradeça! Simplesmente Agradeça!
Café Com Deus
“Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em...
O Grande Quebra-Cabeça! O Grande Quebra-Cabeça!
Café Com Deus
“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida...

Elias chega pedindo água e um pedaço de pão. Com toda sinceridade ela diz que não tem pão, a única coisa que tinha era um punhado de farinha e um pouco de azeite, com os quais faria uma refeição para ela e seu filho. Porém, Deus tinha uma promessa para ela: “Pois assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘A farinha na vasilha não se acabará e o azeite na botija não se secará até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra’ (v.14).

Para receber essa promessa ela teria que acreditar em Elias e fazer o que ele disse. Com o pouco que tinha, ela teria que fazer um bolo para Elias e só depois ela poderia preparar algo para ela e seu filho. Ela teria que ter fé, pois aquele punhado de farinha e pouco de azeite era tudo o que tinha, se Elias tivesse mentindo ela e o seu filho morreriam de fome.

Ela preferiu crer; botou a fé em prática e obedeceu. Deus, então, cumpriu sua promessa, “a farinha na vasilha não se acabou e o azeite na botija não se secou, conforme a palavra do Senhor proferida por Elias” (v.16). Quanta alegria ela não deve ter sentido! Agora ela e seu filho tinham sustento, e não estavam mais sozinhos e desamparados, Elias estava hospedado em sua casa e com certeza isso lhe trazia mais segurança.

Porém, tempos depois seu filho adoece e morre. Elias pega o menino e clama a Deus que lhe devolva a vida. Então, Deus mais uma vez mostra seu poder. Um milagre acontece na vida dessa mulher que não tinha mais esperança. Deus ouve o clamor de Elias e o menino volta a viver. Depois de ver seu filho morto, Elias chega a ela com o menino diz: “Veja, seu filho está vivo!” (v.23). Quanta alegria para essa mãe, ver seu filho vivo novamente! Com certeza a esperança voltou a reinar em sua vida.

Há muitas pessoas vivendo como essa mulher vivia. Sem esperança. Elas estão machucadas e não têm ninguém para estender-lhes a mão. É o momento em que não se encontra mais alegria para viver, onde parece que nada faz sentido, e que suas vidas não têm valor nenhum. É o tempo da seca, da fome. Fica tudo sem vida, como em um deserto, onde se olha para um lado e para o outro e nada se encontra.

Mas Deus tem o melhor preparado para nós. Essa viúva não tinha nada, além de um coração despedaçado e uma vida sem esperança, mas Deus apareceu em sua vida e a transformou totalmente. Deus lhe sustentou e lhe deu a fé de que ela precisava, mas para isso ela passou por momentos difíceis. Embora tenha passado por essas tribulações, o final dessa mulher foi um final feliz, exatamente como Deus quer para cada um de nós.

Se você está passando por momentos difíceis, saiba que Deus está preparando algo muito grandioso para sua vida. As provas são essências, são elas que nos ensinam a ser mais fortes e são elas que fortalecem a nossa fé. Temos que lutar para obter a vitória. Uma pessoa que desiste de lutar, jamais será vencedora. Quando ficar difícil, peça ajuda a Deus, faça como Elias; Clame, clame, clame, até Deus lhe ouvir. Tenha certeza de que Ele está ansioso para derramar bênçãos em sua vida, mas Ele fará no tempo certo, no tempo dEle. Deus nos deixou muitas promessas na bíblia e podemos ter certeza de que Ele é fiel para cumprir cada uma delas em nossa vida.

Leia também alguns artigos relacionados:

Bons Tempos Bons Tempos
Café Com Deus
“Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias...
Escolha não se contaminar! Escolha não se contaminar!
Café Com Deus
“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe...