O amor de uma mãe se compara muito com o amor de Deus pela humanidade – amor incondicional. Ser mãe é uma das tarefas mais importantes na vida de uma mulher. Seu amor não está ligado somente por laços de sangue, é divino. E, sobretudo, não podemos esquecer: são feitas à imagem e semelhança de Deus!

 Vamos refletir sobre quatro características especiais que admiramos em Deus, e que também devem ser evidentes na grandiosa missão de ser MÃE.

O CUIDADO

Uma MÃE não se esquece de seus filhos. “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que algo tão difícil aconteça viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti” Isaías 49:15. Uma MÃE deixa de comer, de dormir, de cuidar de si mesma, para cuidar do seu filho. E, embora o tempo passe, a MÃE nunca esquece o primeiro choro, o primeiro sorriso, a primeira fala, o primeiro passo. E é sempre ela que faz todos os amigos, namorados ou esposos dos seus filhos rirem das peripécias que ele fez quando criança. Por mais adulto e independente que seja seu filho, uma MÃE nunca perde o instinto de protegê-lo de tudo e de todos

Leia também alguns artigos relacionados:

Escolha não se contaminar! Escolha não se contaminar!
Café Com Deus
“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe...
A luz da vida! A luz da vida!
Café Com Deus
“Falando novamente ao povo, Jesus disse: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em...

A GRAÇA: A MÃE

lança seu olhar pela primeira vez àquele rostinho e acha incrível poder ter em seus braços a vida que foi gerada nela. Então ela sorri, chora e se alegra ao contemplá-lo. E, embora o tempo passe, o filho mude e até aborreça sua mãe, esta graça maternal continua através da disposição em perdoar. “Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam. Salmos 86:5”. E é sempre ela que relembra dos tempos de rebeldia e desobediência com graça, e anos mais tarde, naqueles momentos em família, ao redor da mesa, ela relata a história, a experiência, o aprendizado... E tudo acaba se tornando motivo para boas risadas e reflexões. Porque a MÃE enfrenta as crises sem guardar rancor.

O AMOR

Deus é amor (1 João 4:8). A essência de Deus consiste em amar. Por isso as mães se dedicam inteiramente aos filhos, motivadas por este sentimento de amor incondicional, perdoador, manso e puro.

A JUSTIÇA

Deus é amor e, também, justiça! E em tanto amar, corrige aquele a quem Ele ama, e ensina o que é certo. Assim, a mãe deve aprender a manter todo o seu carinho e zelo, mas também, a sua firmeza ao apontar o que é correto e justo. Além de zelar por sua autoridade, também respeita a autoridade paterna, pois entende que isso se refletirá em segurança para o filho. “Saibam, pois, em seu coração que, assim como um homem disciplina o seu filho, da mesma forma o Senhor, o seu Deus, os disciplina. Deuteronômio 8:5”.

As mães precisam aprender de Deus sobre o Cuidado e a Graça, o Amor e a Justiça. Para que compreendendo a sua missão na terra, nunca desfaleçam, nunca desistam, nunca desanimem.

Que Deus abençoe nossas mães. Que Deus fortaleça nossas mães!

Maio, mês referente às MÃES, mas é sempre bom lembrar... Que Alegria! Dia das MÃES é todo dia!!!

MÃE, VIVA DIAS FELIZES!!!

Leia também alguns artigos relacionados:

E você, está disposto? E você, está disposto?
Café Com Deus
“Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que meu coração...
O Povo mais Feliz do Mundo O Povo mais Feliz do Mundo
Café Com Deus
“Às vezes ficamos tristes, outras vezes ficamos alegres. Parecemos pobres, mas enriquecemos muitas...