"Estavam todos tentando intimidar-nos, pensando: “Eles serão enfraquecidos e não concluirão a obra”. Eu, porém, orei pedindo: Fortalece agora as minhas mãos!” (Neemias 6:9)

Muitas são as barreiras que temos que enfrentar para conseguir aquilo que queremos. “Você não é tão inteligente assim”, “Você não é bom o suficiente”, “Você nunca vai conseguir entender isso”, “Você está perdido”, “Desista! Isso é demais para você”. Frases como essas se repetem sempre que mostramos interesse em tentar fazer aquilo que almejamos. Neemias também passou por isso. Ele queria reconstruir os muros de Jerusalém e não demorou para a oposição se levantar com mentiras, zombarias, ameaças e até mesmo, uma armadilha para tirar a vida a sua vida. Porém, Neemias não recuou. Ele foi pedir força a Deus e não deixou que tudo isso o impedisse de seguir em frente. Ele ficou firme no seu propósito e foi derrubando todas as barreiras até ter a cidade reconstruída. Tudo isso porque ele foi um homem de oração.

Neemias falava com Deus a todo momento. Ele tinha uma vida de comunhão e, assim, conseguia saber a vontade de Deus sobre cada situação. O que temos feito quando as pessoas zombam de nós ou dizem que não vamos conseguir, que não somos capazes? Temos orado e buscado a ajuda de Deus? Ou nos sentimos fracos e realmente acreditamos no que dizem? Neemias foi um grande exemplo para nós. Um homem que não desistiu, não saiu da presença do Senhor e conseguiu atingir seu objetivo aprovado por Deus. Mas, se não for o bastante olhar para a vida de Neemias, olhe para a vida de Jesus. Ele “Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores e experimentado no sofrimento...” (Isaías 53:3), ”Ele foi oprimido e afligido...” (Isaías 53:7), e mesmo assim não desistiu.

Leia também alguns artigos relacionados:

E você, está disposto? E você, está disposto?
Café Com Deus
“Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que meu coração...
O Povo mais Feliz do Mundo O Povo mais Feliz do Mundo
Café Com Deus
“Às vezes ficamos tristes, outras vezes ficamos alegres. Parecemos pobres, mas enriquecemos muitas...

Jesus também tinha uma vida de muita comunhão com o Pai; Ele sabia qual era sua missão e cumpriu, também, aprovado por Deus. Não podemos deixar que o inimigo tenha êxito em nossa vida. Cada palavra que nos desanima, cada atitude frustrada; tudo o que vem para nos desanimar são armadilhas lançadas pelo inimigo, que quer nos ver caídos e nos fazer acreditar que somos fracassados. Porém, não podemos esquecer o que a Palavra de Deus diz: “Em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8:37). Olhe para Jesus. Ele é o seu exemplo. O que as pessoas pensam ou falam não importa. Se você está lutando por algo e tem a certeza de que Deus o aprova nisso, não desista! Tenha uma vida de comunhão com Deus, pedindo a orientação em todas as situações e faça aquilo que Ele disser que é para você fazer, com fé. Deus está ao seu lado, assim como estava ao lado de Neemias, Jesus e tantos outros. Vá em frente, segurando a mão de Jesus, que está estendida a você.

Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31)