Respondeu o Senhor: “Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso.” (Êxodo 33:14)

A vida é uma longa caminhada que não conseguimos seguir sozinhos. Sentimos a necessidade de ter alguém ao nosso lado, nos apoiando, nos incentivando, nos ajudando a seguir em frente. Só que muitas vezes, apesar de termos pessoas ao nosso lado em quem podemos confiar, nos sentimos sozinhos.

Os problemas se tornam pesados. Nada do que as pessoas dizem nos trazem conforto, pois nada muda; elas podem tentar nos animar, mas não entendem o que sentimos. A caminhada fica difícil e parece que nada mais tem solução, que esse sofrimento não terá fim e nos acompanhará para sempre.

Leia também alguns artigos relacionados:

Simplesmente Agradeça! Simplesmente Agradeça!
Café Com Deus
“Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em...
O Grande Quebra-Cabeça! O Grande Quebra-Cabeça!
Café Com Deus
“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida...

Porém, só parece. Olhe o que Deus falou a Moisés, e fala para nós hoje também: “Eu mesmo o acompanharei...”. Pare e reflita. Ele está dizendo que vai estar sempre ao nosso lado, que vai ser nossa companhia. Não há o porquê se sentir sozinho depois de uma promessa dessas. Ter a ajuda, a proteção, o apoio de Deus... O que pode ser mais confortante?

O problema é que muitas pessoas se fazem prisioneiras de seus problemas. Não conseguem enxergar que não estão sozinhas. Deus está ali. Mas elas estão fechadas, não conseguem ver. O sentimento de solidão é o espaço de Deus, que precisa ser preenchido.

A vida, muitas vezes, nos leva até o deserto, mas isso não quer dizer que Deus esteja ausente. Deus é quem nos acompanha nessa jornada. É Ele quem nos dá a força para lutar, para seguirmos em frente e conseguir a vitória. A batalha pode ser dura e longa, mas no final de tudo Deus nos dará o descanso.

Só Deus pode nos ajudar nesses momentos. O apoio de quem está a nossa volta é muito importante, mas só Ele nos dá a força que precisamos, só Ele sabe exatamente o que sentimos e até onde podemos aguentar.

Com Deus tudo é diferente. Nós conseguimos entender que os momentos difíceis também são importantes na nossa vida, pois nos ajudam a crescer. Por isso, “meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.” (Tiago 1:2-3).

Jamais se esqueça do que Deus diz a você:

... Nunca o deixarei, nunca o abandonarei.” (Hebreus 13:5)

Leia também alguns artigos relacionados:

Bons Tempos Bons Tempos
Café Com Deus
“Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias...
Escolha não se contaminar! Escolha não se contaminar!
Café Com Deus
“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe...