Falando novamente ao povo, Jesus disse: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida.João 8:12

 Apesar das tantas coisas ruins que existem no mundo, a nossa vida tem tudo para ser bonita e alegre. Deus nos deixou uma natureza maravilhosa para apreciarmos, nos deu pessoas para amarmos, derrama bênçãos diariamente em nossas vidas, nos deixou a sua Palavra repleta de conselhos e promessas que irão se cumprir, e nos deu o maior e mais precioso presente: Jesus! Viver tendo em mente todas essas coisas é viver com uma grande alegria dentro de nós, é agradecer a Deus pela oportunidade de estar vivo e poder desfrutar de tudo que Ele nos deixou.

 Porém, existem pessoas que não conseguem ver as coisas dessa maneira. Para elas a frase: "A vida é bonita", é uma mentira, pois não é isso que elas vejam, não é isso que elas sentem. Isso acontece porque a vida tem sido difícil para elas. Como dizer que a vida está boa em meio a tantos problemas? A falta de esperança e de fé leva essas pessoas à escuridão da vida.

Leia também alguns artigos relacionados:

Simplesmente Agradeça! Simplesmente Agradeça!
Café Com Deus
“Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em...
O Grande Quebra-Cabeça! O Grande Quebra-Cabeça!
Café Com Deus
“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida...

Viver na escuridão não é nada agradável. Não conseguimos ver a beleza das coisas, e nem saber que existe algo de belo. É tudo preto, sem graça, sem vida. Andando na escuridão tropeçamos, caímos, nos machucamos, choramos. Realmente uma vida assim não é nada bonita, é temida.

Com certeza Deus não quer ver seus filhos na escuridão. Ele sabe que não podemos viver assim, precisamos de luz! Uma luz que nos faça voltar a enxergar, que torne nossa vida mais colorida, mais feliz! E sabendo disso, é claro que Ele não iria nos deixar sem algo de que precisamos tanto, por isso Ele nos deu essa luz, Jesus.

 Jesus se apresenta como a "luz do mundo", e diz que quem segui-lo "nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida", que promessa maravilhosa! Jesus nos garante uma vida de paz, tranquilidade, confiança, fé, esperança... ao seu lado. Seguir a Jesus não quer dizer que momentos escuros não se aproximem, momentos difíceis virão, mas enfrentá-los com Jesus do lado, nos fará entender que há algo para aprender com esses momentos, Ele não nos deixará na escuridão, mas abrirá nossos olhos para vermos que Ele está ali conosco, e todo medo se transformará em força.

 Como está sua vida? Você se encontra desanimado, triste, angustiado? Você está nas trevas? Treva, quer dizer "ausência de luz". Se você se sente no escuro, não consegue ver algo de bom em sua vida, é porque você tem que convidar Jesus para entrar em sua vida, ou retomar a comunhão com Ele. Aquele que anda com Jesus, tem a luz da vida, isto é, ter fé e esperança nele até nos piores momentos. Jesus quer ser luz na sua vida e fazer de você uma luz na vida das outras pessoas. Decida segui-lo e descubra que ao lado dEle a vida é bela sim!

Leia também alguns artigos relacionados:

Ano Novo, Mudança! Ano Novo, Mudança!
Café Com Deus
“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a...
Será que aquilo que você quer é o que Deus quer? Será que aquilo que você quer é o que Deus quer?
Café Com Deus
“Se acatarem a minha repreensão, eu lhes darei um espírito de sabedoria e lhes revelarei os meus...