Romanos 8 38-39 38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

A comunhão com Deus sempre encontrou e sempre encontrará um obstáculo chamado pecado. Foi por causa do pecado que o homem perdeu toda a relação de intimidade e de comunhão com Deus depois da sua criação e isso tudo ocasionou certa distancia entre o Criador e sua criação, ate mesmo pela santidade que Deus representa. Foi por causa do pecado que tanto Adão e Eva como as futuras gerações deixaram de ter a vida eterna e foram condenados à morte, mostrando assim que o homem nunca esteve no controle e nunca poderá se comparar ao poder de Deus. Mas para nos redimir do pecado inicial de Adão, Jesus Cristo veio a esse mundo, mostrando assim que Deus nunca desistiu do homem.

Deus mostrou o seu amor a humanidade mandando o seu único filho para que esse morresse pelos nossos pecados. É por causa de Jesus Cristo que novamente encontramos a reconciliação com Deus e o mais importante é que nada poderá nos separar desse amor. As vezes podemos achar que a nossa vida esta acabada, que não temos mais solução, que Deus não nos ama, mas a palavra de hoje nos mostra que nada esta perdido, mostra que temos um salvador e que esse amor pode nos tornar filhos de Deus.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...