“O povo ao ver que Moisés demorava a descer do monte, juntou-se ao redor de Arão e lhe disse: “Venha, faça para nós deuses que nos conduzam, pois a esse Moisés, o homem que nos tirou do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu”. (Êxodo 32:1)

Quanto tempo será que estamos dispostos a esperar? O povo estava esperando Moisés voltar do monte há quarenta dias, e como ele não aparecia resolveram tomar as rédeas e fazer o que achavam melhor. Juntaram-se e fizeram um bezerro de ouro para ser o deus deles.

O ser humano tende a ser assim. Se algo por que esperamos demora muito para acontecer, a impaciência começa a falar mais alto e começamos a fazer as coisas do nosso jeito. Do jeito que dá. Afinal, esperar não é uma das coisas que mais gostamos de fazer.

Leia também alguns artigos relacionados:

Escolha não se contaminar! Escolha não se contaminar!
Café Com Deus
“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe...
A luz da vida! A luz da vida!
Café Com Deus
“Falando novamente ao povo, Jesus disse: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em...

Porém, muitas vezes, nós temos que passar por esse tempo de espera. Nós oramos pedindo a orientação sobre nossa profissão, relacionamentos, planos de ter uma casa maior, um carro melhor, um cargo na igreja, ter filhos, enfim, em qualquer área de nossa vida, e Deus “demora” um pouco para nos responder.

O que fazer quando Deus se mantém em silêncio? Tirar nossas próprias conclusões e fazer o que achamos ser a vontade dEle? Ou se manter em comunhão, esperar mais um pouco e ter a certeza de sua vontade? Mesmo que a situação pareça pedir uma resposta urgente, como uma cura, por exemplo, devemos esperar Deus falar, pois caso contrário, podemos ir contra a vontade dEle, acabar pecando e não conseguir mais ouvir a sua voz.

Quando Deus não nos fala de imediato, Ele não está fazendo pirraça, não está querendo brincar conosco. Assim como estava “trabalhando” com Moisés naqueles quarenta dias, pois estava dando orientações de como as coisas deveriam ser feitas, e o povo não sabia, assim também, Deus está trabalhando em nossa vida no silêncio.

Precisamos ter paciência e aprender a confiar mais no Deus que temos. Não podemos desistir de ouvi-lo e fazer o que acharmos melhor, nem colocar nossa confiança em outras pessoas ou até mesmo nas coisas. Deus está com os ouvidos inclinados a nós e com certeza nos responderá na hora certa. O tempo dEle é diferente do nosso, mas é sem dúvida o melhor.

O silêncio de Deus é muito valioso. É nesse tempo que Deus está agindo, está nos preparando para a resposta e nos ensinando algo que nós não poderíamos receber de outro jeito. Temos que saber aproveitar o melhor desse tempo com muita fé e com a certeza de que a resposta virá e será muito melhor do que imaginamos. Ou você não sabe que Deus gosta de surpreender seus filhos?

Leia também alguns artigos relacionados:

E você, está disposto? E você, está disposto?
Café Com Deus
“Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que meu coração...
É preciso alimentar o espírito! É preciso alimentar o espírito!
Café Com Deus
 “Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai...