1 Tem misericórdia de mim, ó Deus, porque o homem procura devorar-me; pelejando todo dia, me oprime. 2 Os meus inimigos procuram devorar-me todo dia; pois são muitos os que pelejam contra mim, ó Altíssimo. 3 Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti.

Conta uma velha historia que existia um lenhador que acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite. Esse lenhador tinha um lindo filho, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratava como bicho de estimação e de sua total confiança. Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho. Todas as noites ao retornar do trabalho a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem, e, portanto, não era confiável. Quando ela sentisse fome, comeria a criança. O lenhador sempre retrucando com os vizinhos falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam. Lenhador abra os olhos! A raposa vai comer seu filho! Quando sentir fome comerá seu filho!

Um dia o lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários, ao chegar em casa, viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensanguentada. O lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa. Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranquilamente e ao lado do berço uma cobra morta. O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.

Historias como essas nos ajudam a entender melhor sobre a confiança que devemos ter em Deus. Tente ficar no lugar do lenhador, onde mesmo tendo a confiança na sua raposa acabou ouvindo a voz de seus vizinhos mostrando que confiar em um animal poderia lhe trazer prejuízos e por um instante ele duvidou do pequeno animal e acabou matando assim sua raposa. Na sua vida com Deus sua historia não será diferente. Você pode ter toda a confiança possível em Deus, mas sempre existiram familiares, amigos, vizinhos que tentarão te colocar contra Deus mostrando que a sua confiança pode ser abalada. E sabe quais os argumentos que eles irão utilizar? A sua incredulidade e quando você tiver um problema difícil de ser resolvido talvez possa dar lugar a esses pensamentos.

Leia também alguns artigos relacionados:

O fogo não terá domínio sobre você! O fogo não terá domínio sobre você!
Café Com Deus
“Respondeu, e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e...
Os que confiam no Senhor Os que confiam no Senhor
Café Com Deus
O versículo primeiro do Salmo 125 diz: “Os que confiam no Senhor são como o Monte de Sião, que não...

Crer em Deus é acreditar nos milagres, nas coisas impossíveis e inacreditáveis. Quando você estiver assim, não ouça a voz dos seus inimigos, ouça a voz do espírito santo de Deus. No tempo certo Deus ira resolver sua situação e te mostrara que valeu a pena ter esperado pela sua reposta.