Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.” (Mateus 7:24)

Vivemos o momento de recomeço. O ano acabou e outro está para começar, e a vontade de fazer tudo diferente sempre reacende em nossos corações. Queremos fazer tudo o que deixamos passar, prometemos ser pessoas melhores, administrar melhor nossa casa, aproveitar mais a família, ser mais obediente a Deus, e por ai vai nossa lista de desejos para o próximo ano.

Porém, o que acontece é que esse clima e sentimentos de mudança que vem à tona, muitas vezes, ficam para trás junto com o início do ano. As pessoas planejam muitas coisas e tudo fica muito bonito na teoria, mas o ano vai passando e a rotina voltando ao normal e tudo continua como sempre, e lá se vai mais um ano.

Leia também alguns artigos relacionados:

A Segurança de Ontem, Hoje e Amanhã A Segurança de Ontem, Hoje e Amanhã
Café Com Deus
Mas vocês não partirão apressadamente, nem sairão em fuga; pois o Senhor irá à frente de vocês,...
Escolha não se contaminar! Escolha não se contaminar!
Café Com Deus
“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe...

Por isso é que não podemos deixar nada para depois. Se eu quero ser uma pessoa melhor, posso começar a mudar minhas atitudes e pensamentos hoje mesmo, se quero aproveitar mais minha família, posso dedicar um tempo para eles hoje mesmo, se quero ser mais obediente a Deus, posso começar agora mesmo. Claro que não teremos mudança de uma hora para outra, mas o processo pode ser começado já, não precisamos esperar que o ano comece ou termine para fazer isso.

O segredo para conseguir essas mudanças e, como consequência, uma vida melhor, está no versículo que lemos: construir a casa sobre a rocha. Precisamos de firmeza, de segurança, e não de algo que a qualquer momento pode desmoronar. E Jesus comparou “construir a casa sobre a rocha” com “ouvir e praticar suas palavras”. Aquele que segue o caminho de Jesus está num caminho firme e por isso não precisa temer em cair.

Isso não quer dizer que, de vez em quando, não vá bater o vento contra a casa. Às vezes, parece sim, que tudo pode estar dando errado, mas quando a pessoa está realmente firmada em Cristo, ela pode senti-lo protegendo desse vento e lhe ensinando a resistir. Mesmo que “caia a chuva, transbordem os rios, soprem os ventos” essa pessoa continuará em pé, porque é Deus quem a sustenta e se Ele está no comando não há temporal, não há instabilidade que derrube esse filho do Deus Todo Poderoso.

Assim é mais fácil começar qualquer mudança, sabendo que temos uma estrutura sólida, que é construída pela Palavra. Então, se há alguma mudança para fazer, que comece já! Mas que a primeira delas seja a de sermos cristãos melhores, mais perto de Cristo, para que sejamos luz nesse mundo escuro!

Leia também alguns artigos relacionados:

A luz da vida! A luz da vida!
Café Com Deus
“Falando novamente ao povo, Jesus disse: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em...
E você, está disposto? E você, está disposto?
Café Com Deus
“Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que meu coração...