Igreja no Brasil

Encontro para os casais da Região Nordeste!

Evento: Palestra com abordagens e dinâmicas, para Casais.
Local: Ib7 de Monte Castelo - CE
Data: 07 de Setembro de 2023. Das 16h às 18h e das 19h30 às 21h30

Palestrantes:
Pr Paulo Kliguer e Dca Simone Kliguer
Organizadores:
Pr Eli Magalhães e Dca Hosmarina Magalhães

 

"Se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade." Eclesiastes 4:12

Venha participar desses momentos preciosos, com ministrações, abordando temas tão importantes para o fortalecimento e consequente vitória na vida conjugal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 

O Presidente da Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais (art. 9º, caput e inc. I, do Estatuto e art. 10, do Regimento Interno), vem, mui respeitosamente, convocar a todos para a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, bem como para o Congresso — que tem por título “MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS” — a serem realizados nos dias 18, 19, 20 e 21 de janeiro de 2024, nas dependências da Chácara Esperança, na Rua do Cavo nº 201 – 1.153 – Ayrton Loyola, em Quatro Barras (região metropolitana de Curitiba), Estado do Paraná.  

Congresso da Família IB7: “Resgatando Valores”

Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!

Salmos 133:1

No dia 3 de setembro de 2020, o Pr. Bernardino de Vargas Sobrinho, Presidente da Igreja Batista do Sétimo Dia no Brasil, encontrou-se pessoalmente com o Professor Doutor Marcos N. Eberlin, no Núcleo de Pesquisa Mackenzie, Fé e Sociedade, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo - SP. O Professor Marcos é Pós-Doutor na área de Química, pesquisador da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, onde atuou durante muitos anos como Professor Titular, e membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Renomado cientista brasileiro, publicou cerca de 1000 artigos científicos que receberam mais de 20 mil citações em trabalhos de várias áreas. Já recebeu diversos prêmios acadêmicos, sendo também autor dos livros "Fomos Planejados" e "Antevidência".

ATENÇÃO PASTORES, PRESBÍTEROS, DIÁCONOS, DIACONISAS, PRESIDENTES E LÍDERES DAS IGREJAS BATISTAS DO SÉTIMO DIA NO BRASIL!

Desejamos que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo sejam multiplicadas a todos os amados!

É do conhecimento de todos a crise — pandemia do coronavírus — que se abate sobre o mundo e a nossa pátria amada. Desde o início das notícias, este Conselho de Administração da CBSDB — Diretoria e Departamentos — vem assumindo uma posição espiritual equilibrada, vale dizer, com o timbre da sensatez e da prudência.

 A pessoa sensata vê o perigo e se esconde, mas a insensata vai em frente e acaba mal.    

Provérbios 27:12

Defender e discutir aspectos da fé deve sempre ser um dos objetivos do crescimento cristão, mas sempre em amor e buscando a edificação de todos, inclusive de cristãos que tenham pontos discordantes de nós e a busca pelos não cristãos. 

Nesta visão, foi muito interessante a participação do Pastor Bernardino de Vargas Sobrinho, presidente da Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira (CBSDB) desde fevereiro deste ano de 2019, no programa “Vejam Só”, transmitido pela Rede Internacional de Televisão, a RIT TV, emissora vinculada à Igreja Internacional da Graça de Deus, fundada pelo famoso “telepregador” R. R. Soares. O programa foi ao ar na noite do dia 29 de outubro e foi uma importante oportunidade de divulgação da nossa denominação, visto que o “Vejam Só” já tem se tornado um tradicional programa de debates dos mais variados pontos de vista bíblico-cristãos dentro de um dos mais importantes canais evangélicos do país.

Caríssimos Pastores e, ao mesmo tempo, mui digníssimos membros da Comissão Eleitoral/2018 da Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira — CBSDB, o Pastor Bernardino de Vargas Sobrinho, após ter servido por cerca de 08 (oito) anos como integrante da Câmara Disciplinar da CBSDB, vem, mui respeitosamente, expor, propor e solicitar o que segue:

  • sentindo-se enormemente inquietado com os agigantados desafios que se põem na trajetória desta amada Igreja Batista do Sétimo Dia (brasileira);
  • percebendo que este é o momento oportuno para implementarmos efetivamente as inovações já iniciadas com a reforma do Estatuto e Regimento Interno;
  • constatando um forte anseio por avanços, seja da parte dos Pastores, seja das lideranças das Igrejas e Congregações locais, bem como, dos membros em geral da IBSD;
  • verificando a necessidade de transição de Governo da Igreja Geral (CBSDB), da geração sexagenária de pastores (da qual o proponente faz parte) para as gerações trintagenárias, quadragenárias e quinquagenárias;
  • e, por fim, após incessante oração e reflexão, sem descurar o conselho dos sábios, com o anseio de legar para as gerações vindouras (nossos filhos e netos) uma Igreja mais antenada em sua missão e conectada com os avanços da ciência em todas as áreas de sua abrangência,

SUBMETE seu nome encabeçando uma chapa gestora, secundado dos demais, com o propósito de servir a esta Santa Causa no quadriênio 2019/2022, com a seguinte formação:

DIRETORIA DA CBSDB

Presidente: Pastor Bernardino de Vargas Sobrinho

Vice-Presidente: Pastor Eli Pereira de Magalhães

1º Secretário: Pastor Luciano Barreto Nogueira de Moura

2º Secretário: Pastor André Garcia Ferreira

1º Tesoureiro: Diác. Marcelo Negri

2º Tesoureiro: Pastor Luiz Rogério Palhano

Observa-se que (i) as qualificações dos referidos membros desta potencial Equipe Gestora da CBSDB, encontram-se na Secretaria Geral; e, (ii) na próxima semana será encaminhada uma minuta do Programa de Governo da Igreja Geral, com as principais metas a serem perseguidas e implementadas no quadriênio, tanto no que concerne aos aspectos essencialmente administrativos (envolvendo as atividades fins da Igreja local e geral), quanto no tocante aos direitos e garantias que os Pastores e suas respectivas famílias devam usufruir.

Outrossim, esta equipe está aberta a sugestões e propostas de todos os Pastores, Presbíteros, Diáconos, Diaconisas e membros em geral, que alvitrem o engrandecimento desta amada Igreja de Jesus.

PROGRAMA DE GOVERNO E METAS PARA  A CBSDB NO QUADRIÊNIO 2019/2022

  Além das coisas exteriores, me oprime a cada dia o cuidado de todas as igrejas.    

2 Coríntios 11:28

Caríssimos irmãos e irmãs, que formam a amada Igreja Batista do Sétimo Dia no vasto território nacional brasileiro, graça e paz, da parte de nosso Senhor Jesus Cristo vos sejam multiplicadas!

Por meio deste singelo documento, vem este servo de Deus e de Sua Igreja, submeter à análise de todos, um esboço de programa e metas de administração da Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira —CBSDB para o próximo quadriênio, 2019/2022.

Primeiramente, desejo expressar minha gratidão ao Senhor por ter levantado nestes 105 anos de história (contados do nosso modesto início em janeiro de 1913), homens e mulheres de fé, cuja trajetória de vida foi de inegável renúncia e dedicação a esta Santa Causa da expansão do Reino de Deus aqui, enquanto Jesus não retorna para buscar os salvos.

Decerto, os desafios da presente geração e destes novos tempos, requerem uma nova visão. Pregamos e cremos que Jesus em breve voltará. Glória a Deus! Essa é a nossa imortal esperança!

Mas, e se o Senhor demorar um pouco mais? Nesse caso, que Igreja pretendo deixar para os meus filhos e netos? Qual e como será a Igreja Batista do Sétimo Dia das futuras gerações? Quem fará e como será feita a transição para que, sem traumas e sem solução de continuidade, a pujante geração de novos pastores possa assumir a Direção Geral da Igreja?

Buscando respostas sinceras a estes oportunos questionamentos, sem descurar o zelo pela consolidação do maior patrimônio desta Igreja — patrimônio imaterial — qual seja, uma doutrina biblicamente pura e inegociável, tenho suplicado ao Supremo Pastor, o Bom Pastor — Cristo Jesus — a luz celestial na formatação de um programa de gestão para a CBSDB no próximo quadriênio.

Nessa moldura, venho propor com a irmandade e, mais precisamente, com os delegados que irão à Assembleia Geral em janeiro de 2019, uma ampla discussão sobre o art. 15, da Constituição da CBSDB (c/c art. 46 do RICBSDB), versando: (i) o Departamento Ministerial; (ii) o Departamento de Educação Cristã e Formação Teológica (incluindo-se as metas de estudo e educação na Escola Sabatina em todos os grupos etários — desde o rol do berço até os veteranos); (iii) a reestruturação e direção do TIME; (iv) o Departamento de Missões e Evangelismo (sua atuação na igreja e fora dela); (v) a criação do Departamento de Lar e Família; (vi) a criação do Departamento de Mordomia e Planejamento; (vii) a criação da Coordenadoria dos Departamentos; (viii) instituir a jubilação de Pastores (art. 55, inc. VI, do Reg. Interno); e (ix) a criação do Conselho de Ex-Presidentes da CBSDB.

Nessa linha de entendimento, não se pode prescindir da convicção de que todos envidarão o máximo empenho para que o funcionamento e desenvolvimento dos Departamentos, inclusive o da administração das Federações de Mulheres e de Jovens, conquanto semiautônomas, ao mesmo tempo seja harmonioso junto à CBSDB, com a clara noção de que somos uma só Igreja.

Anoto, ainda, que na proposta de revisão do Regimento Interno da CBSDB, estão arrolados os artigos 41, 92 (TIME), 96, 116, 140 e 158, § 3º (neste, faz-se mister apenas a correção de um erro material).

Por último, amada Igreja, sonhamos com a implantação e implementação de novas igrejas batistas do sétimo dia em capitais estratégicas, tais como, a cidade do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória e Salvador — a cada ano do quadriênio, uma nova igreja em uma capital ainda não alcançada pela nossa pregação.

Decerto, as metas acima expostas não passam de sonhos. Entretanto, não é menos certo que, tais alvos colocados no altar do Senhor e dEle recebendo a aprovação, é dizer, o “SIM” e o “AMÉM”, tornar-se-ão realidade, visto que, sob este signo, nada e nem ninguém nos poderá deter.

Enfim, com essa estruturação de visão gestora, sinto-me compelido a lançar o desafio para que toda a irmandade levante ao Senhor um clamor pelo futuro de nossa amada Igreja, tanto para este final de gestão, quanto para as administrações subsequentes.

 

Atenciosamente,

Em Cristo e para servir,

Bernardino de Vargas Sobrinho

Pastor da Primeira Igreja Batista do Sétimo Dia em São Paulo (Patriarca) e Presidente da Câmara Disciplinar da CBSDB Gestão 2015/2018