Além disso, enfrento diariamente uma pressão interior, a saber, a minha preocupação com todas as igrejas.    

2 Coríntios 11:28 

Amados irmãos e irmãs, graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo vos sejam multiplicadas!

O ano de 2019 está chegando ao fim. Estou convicto de que ao adentrarmos a segunda quinzena de dezembro, passamos a respirar os últimos momentos desse ano.

Leia também alguns artigos relacionados:

Uma Igreja Contextualizada Uma Igreja Contextualizada
Mensagem do Presidente
  Além disso, enfrento diariamente uma pressão interior, a saber, a minha preocupação com todas...
Um Feriadão Atípico para IBSD Brasileira Um Feriadão Atípico para IBSD Brasileira
Mensagem do Presidente
  Além das coisas exteriores, me oprime a cada dia o cuidado de todas as igrejas      2...

Antes de avançar nessa resumida mensagem de encerramento do ano, quero expressar meus agradecimentos, em especial, aos Pastores Renato Negri e Leonildo Lebkuchen por terem integrado a Câmara Disciplinar desde fevereiro até outubro deste ano, quando por razões pessoais e de saúde (Pastor Negri), decidiram deixar as cadeiras que ocupavam naquele Colegiado! Nossa oração é para que o Senhor continue derramando Suas preciosas bênçãos sobre esses servos de Deus e toda a sua família!

Nesse cenário, observo que, mesmo após ter sido escolhido Presidente da Federação Mundial BSD, em substituição ao sempre amado e saudoso Pastor Jonas Sommer, o Pastor Luciano Moura teve a grandeza de aceitar o desafio de assumir a 1ª Secretaria da CBSDB e nela atuou desde a posse até a reunião do dia 08/12/2019, na sede da IBSD de Bocaiúva do Sul, quando oficializou seu afastamento. Receba, portanto, Pastor Luciano, os agradecimentos dessa Diretoria, que se fazem acompanhar de orações e votos de uma profícua administração na Federação Mundial de nossa Igreja Batista do Sétimo Dia!

Com efeito, nessa mensagem de despedida do ano, julguei de bom alvitre lançar uma análise reflexiva sobre o ano que finda. Com isso, somos levados a averiguar quais foram nossas metas e quantas delas foram efetivamente alcançadas. Na mesma toada, precisamos descobrir porque alguns dos nossos planos malograram.

Gosto das palavras do profeta Samuel, em 2 Sm 7:12, (última parte), quando proclama: “Ebenézer (...). Até aqui nos ajudou o Senhor”.

Digressões teológicas a parte, todos podemos, no apagar das luzes de 2019, fazer coro com o profeta, dizendo: “Até aqui nos ajudou o Senhor”.

Decerto, conhecemos vitórias e retumbantes conquistas. Mas, também tivemos provações difíceis. Para além disso, é possível que tenhamos experimentado alguma derrota, sobrevindo, por consequência, a frustração.

Todavia, a palavra que o Senhor tem para o Seu povo é de ânimo, coragem e confiança. Aquele que prometeu estar conosco todos os dias, até a consumação dos séculos, é fiel! Cremos, portanto, que Ele cumpriu, ainda cumpre hoje e cumprirá cabalmente a Sua Palavra!

Não sabemos o que o novo ano nos reserva. É tudo uma incógnita para nós. Possivelmente, em alguns momentos estejamos navegando em águas mansas e n’outros, em mares revoltosos. Entretanto, não nos assustemos com as turbulências que surjam no percurso! O Senhor, que é Onipresente, Onisciente e Onipotente, irá a nossa frente. Logo, a travessia, conquanto agitada, será segura!

Leia também alguns artigos relacionados:

O dom ministerial de evangelista
Comentário da lição
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um...
Gratidão à Deus
Café Com Deus
“Bendiga o Senhor a minha alma! Não se esqueça de nenhuma de suas bênçãos!” Salmos 103:2 Desde...

Enfim, no apagar das luzes desse abençoado ano de 2019, valho-me desta via para expressar a todos os irmãos minha gratidão a Deus pela vida de todos vocês! Agradeço a todos os Pastores, Presbíteros, Diáconos, Diaconisas, Obreiros e Obreiras pelo incansável trabalho e dedicação!

Por último, mas não menos importante (no jargão anglo-saxônico, “last but not least”), quero me dirigir a todas as nossas Igrejas espalhadas pelo imenso território nacional. Peço a Deus que inspire e abençoe a cada líder e, por extensão, a cada integrante dessa comunidade de fé, de modo que nosso desempenho no Serviço do Mestre melhore cada vez mais! Não deixem de observar a agenda proposta pela Diretoria para o ano de 2020. Prossigamos sempre nesse Caminho, que é Jesus!  

Desejo a todos os irmãos e irmãs uma feliz virada de ano! Boas Festas! Feliz 2020!

Deus nos abençoe!

 

 Bernardino de Vargas Sobrinho

Pastor Geral — Presidente da Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira

Leia também alguns artigos relacionados:

Profeta Joel: o senhor convoca ao verdadeiro arrependimento
Comentário da lição
   Poderíamos dizer que a mensagem do profeta Joel é para os nossos...
Profeta Oseias: o inesgotável amor de Deus por seu povo
Comentário da lição
E naquele dia, diz o SENHOR, tu me chamarás: Meu marido; e não mais me chamarás...