O ano de 2017 foi muito ativo para a Igreja Batista do Sétimo Dia em Natal. Sob a liderança do Pastor Eli Magalhães, em agosto, a comunidade da igreja localizada no Bairro Igapó alegremente comemorou 50 anos de atividade. Uma linda programação foi montada para os membros louvarem ao Senhor agradecendo pelas vidas que Ele transformou através desta comunidade.

No dia 17 do referido mês celebramos o aniversário com uma prestigiosa programação a qual contou com a presença dos pastores Carliosvandro (IBSD João Pessoa – PB), Arkman  Pires (IBSD Barra de São Miguel – AL), Paulo Delfino dos Santos (IBSD Violeta – PB), Justino (IBSD Bayeux – PB), diácono Geraldo (IBSD Valentina  - PB) e Pastor Luciano (Assembleia de Deus Federativa – Natal - RN). E, no  dia 30, aconteceu um culto ao ar livre em frente à igreja, com o tema “A volta do filho pródigo”. Sentimos a presença de Deus e nos alegramos com 4 almas se rendendo ao senhorio de Jesus Cristo.

Culto de aniversário da igreja de Natal em 30/08/2017
Culto de aniversário da igreja de Natal em 30/08/2017
Pastores presentes no culto de aniversário da IBSD Natal
Pastores presentes no culto de aniversário da IBSD Natal
Culto ao ar livre em 30 de agosto de 2017
Culto ao ar livre em 30 de agosto de 2017
Culto ao ar livre em 30 de agosto de 2017
Culto ao ar livre em 30 de agosto de 2017

No mês de setembro a igreja direcionou sua programação com um olhar de atenção aos jovens e crianças, promovendo assim, um domingo de lazer, com o objetivo de congraçamento e integração entre a juventude Batista do Sétimo Dia na cidade. Nessa programação houve brincadeiras e atividades que oportunizaram diversões e integração para os mais novos. Foi uma tarde bastante proveitosa e uma gratificante experiência a qual a igreja pretende repetir com mais frequência.

Domingo de lazer com os jovens, em setembro de 2017
Domingo de lazer com os jovens, em setembro de 2017
Brincadeiras com as crianças e jovens – Setembro 2017
Brincadeiras com as crianças e jovens – Setembro 2017

No mês de novembro, batismos de novos membros alegraram os cristãos já integrantes da Igreja de Cristo. Foram 2 pessoas que entregaram suas vidas a Deus e deram testemunho público de sua fé através do batismo junto às águas no Rio Doce, próximo à capital potiguar. Com estes batismos realizados em novembro, somaram-se 10 pessoas batizadas no o ano de 2017.

Batismos em novembro de 2017
Batismos em novembro de 2017

Os irmãos Batistas do Sétimo Dia em Natal congregam em três igrejas, em Igapó (sede), Santarém e Amarante. A igreja do Igapó é pastoreada pelo Pastor Titular Eli Pereira de Magalhães, a igreja em Santarém está sob o pastoreio do Pastor Raimundo Freitas. Estes pastores auxiliam no ponto de pregação e ensino no Bairro Amarante.

A Igreja Batista do Sétimo Dia em Natal tem contribuído muito para a região neste meio século de existência. Além de já ter levado várias pessoas para Cristo, a primeira Igreja, organizada pelo Pastor Ezequiel Pereira de Magalhães (in memorian) e fundada oficialmente em 17 de agosto de 1967, auxiliou na organização de diversas outras comunidades BSDs pelo nordeste brasileiro, incluindo igrejas na Paraíba e Ceará. Também, por diversas vezes, tem se destacado em obras sociais realizadas pelos seus membros, como programas de cidadania, trabalhos manuais e programa do leite.

Primeiros cultos, sob luz de lamparina
Primeiros cultos, sob luz de lamparina

Atualmente, a Igreja Batista do Sétimo Dia na capital do Rio Grande do Norte conseguiu um terreno para mais ações, porém com a condição de que as obras iniciem com brevidade. Para que este intento seja alcançado, os irmãos potiguares solicitam auxílio aos demais irmãos brasileiros, para que coloquem esta nova empreitada em suas pautas de orações e para que façam doações as quais podem ser encaminhadas por via da Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira.

Que essa bela história possa inspirar os demais irmãos e que possa continuar pelo tempo, segundo a vontade de Deus, até a volta de Nosso Senhor Jesus Cristo, quando então poderemos todos, de várias partes do Brasil e do mundo, congregar a uma só voz louvando o nosso Eterno Deus!