A busca pelo conhecimento sempre foi um motor para o mundo. Somos curiosos por natureza e buscamos o conhecimento como forma de crescimento pessoal e profissional. O T.I.M.E. surgiu em minha vida devido a esse instinto de curiosidade e vontade de crescimento espiritual.

A partir do momento em que me dei conta de que, as coisas de Deus estão em primeiro plano em minha vida e, que nada posso sem Aquele que me fortalece, me ama e cuida de mim, decidi que deveria aprender mais sobre a Palavra de Deus e sobre a minha própria denominação. A Igreja Batista do Sétimo Dia sempre me deu muitas alegrias e tenho orgulho, como muitos, de dizer que faço parte dessa família e agora desse time do T.I.M.E.

Durante nossos simpósios temos a oportunidade de encontrarmos com irmãos, aprendermos juntos e conversarmos sobre a nossa fé, como nos diz o salmista Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união” (Salmos 133:1). No último simpósio, em Bocaiuva do Sul (12 e 13 de maio), pudemos conhecer mais sobre nossas origens, a guarda do sábado e como é importante estarmos em sintonia quando o assunto é a nossa declaração de fé. Como se não bastasse a importância do tema, tivemos professores de peso, o professor Rob Appel (Diretor Executivo da Conferência Batista do Sétimo Dia nos Estados Unidos e Canadá) e o Reverendo Andrew Samuels (Secretário Geral da Federação Mundial BSD), além da participação do Reverendo holandês Jan Lek e sua esposa Ruth Lek.

Leia também alguns artigos relacionados:

Treinamento Ministerial por Extensão em Moçambique Treinamento Ministerial por Extensão em Moçambique
Igreja no Mundo
Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em...
Início do Treinamento Ministerial em Moçambique Início do Treinamento Ministerial em Moçambique
Igreja no Mundo
  Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do...

O TIME foi um divisor de águas em minha vida, depois de dedicar mais tempo às coisas do Reino comecei a sentir Deus mais perto de mim, me abrindo portas na vida pessoal e ministérios na igreja, me auxiliando e não me deixando fraquejar frente às dificuldades. Comecei a ver o agir de Deus em cada detalhe. E aprendi a ser grata por absolutamente tudo. Como sabatista sempre soube da importância do sábado, mas após o último simpósio comecei a esperá-lo com mais ânimo e amor, pois esse dia é o símbolo do amor de Deus por nós. 

Não tenho medo de afirmar que a Igreja Batista do Sétimo Dia é minha família, nela tive a oportunidade de cursar Teologia pelo TIME, fazer novos amigos e me aproximar ainda mais de Deus. As vezes buscamos o conhecimento lá fora, no mundo, sendo que temos ele tão perto de nós. Nossos pastores estão aí, e são excelentes, dispostos a nos ajudar 100% nessa caminhada de aprendizado, alegrias e reflexão.

Após o final de semana abençoado em Bocaiuva, voltamos para nossas casas edificados, entusiasmados, feliz por termos a certeza de que somos amados pelo nosso Deus. Por termos o sábado, um dia especial para adorá-lo e por fazermos parte de um povo que busca o Reino. Todo simpósio é assim, toda nossa vida com Cristo é assim: um novo aprendizado, uma nova lição de fé e de  amor!

  Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.    

Salmos 126:3

Leia também alguns artigos relacionados:

Tenha domínio próprio Tenha domínio próprio
Café Com Deus
Daí em diante Saul olhava com inveja para Davi. 1 Samuel 18:9 De acordo com o dicionário,...
Aula Inaugural TIME: Polo Campinas/Santa Gertrudes – SP Aula Inaugural TIME: Polo Campinas/Santa Gertrudes – SP
Igreja no Brasil
  Então Samuel pegou uma pedra e a ergueu entre Mispá e Sem; e deu-lhe o nome de Ebenézer,...