A igreja Batista do Sétimo Dia de Palmitinho-RS, iniciou suas atividades há 41 anos atrás na propriedade da família Duarte onde foi construído o primeiro templo. Novas famílias agregaram-se à congregação na Linha Caldeirão, Palmitinho-RS.  O segundo templo foi construído há 26 anos e continua sendo o local das reuniões de adoração e dos cerimoniais festivos da igreja. A comunidade conta também com um salão para realização dos eventos festivos.

Durante sua história, a igreja recebeu o atendimento dos pastores Euclides da Silva da cidade de Palmeira das Missões-RS, Pr. Ricardo de SC, Pr. Manuel Malheiros, Pr. Ourides (que morou por dois anos no porão do primeiro templo) Pr. Elias Castanho da Silva, Pr. João Alberto Pereira. Pr. José Eudécio, Pr. Ouriso de oliveira, e Pr. Nelci de Lemos, atual pastor da igreja local.

Além dos pastores, a igreja contava com o apoio dos diáconos Romalino e Virgílio da cidade de Alpestre-RS, Diácono Élio de Santa Rosa-RS e Diácono Vilson Alberton e Mss. Romilda Alberton de Tenente Portela-RS. Pela graça divina a igreja foi assistida por muitos missionários e pastores que trabalharam incansavelmente para que a igreja continuasse em atividades.

Leia também alguns artigos relacionados:

Prefácio aos romanos
Comentário da lição
PAULO, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.Texto...
Evangelização, a missão suprema da igreja
Comentário da lição
E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e...

Além dos pastores e obreiros, a igreja também teve lideranças locais que realizavam os cultos de adoração, escola bíblica e cultos de oração. Sendo assim, a Igreja iniciou sendo dirigida pelas irmãs Celita Muller Pernambuco e Neusa Duarte e, posteriormente, pelo irmão Ricardo Duarte e Valtenir Muller Pernambuco. Atualmente a igreja e coordenada pela irmã Alair Pernambuco Lazarotto e assistida pelo Pr. Nelci de Lemos e Diácono Valtenir Muller Pernambuco.

A Igreja mantém o estudo bíblico da escola sabatina e realiza cultos de adoração aos sábados à noite, sendo que no segundo final de semana de cada mês recebe o atendimento presencial do Pr. Nelci de Lemos para visitas domiciliares e atendimento pastoral.

A igreja conta com um instrumental e músicos que cooperam neste ministério, um grupo de jovens o qual é responsável pelo culto de adoração no quarto sábado de cada mês, e o grupo da união feminina que é responsável pelo culto divino no quarto sábado de cada mês.

A igreja participa do calendário de eventos do município, no qual todos os anos a diretoria local participa de assembleia municipal para agendamento de festas. No entanto, todos os anos no primeiro final de semana de novembro acontece em nossa igreja uma festividade tradicional com a venda de churrascos, saladas e refrigerantes a toda comunidade. Neste evento, a igreja recebe visitantes de outras igrejas de diferentes comunidades do nosso município.

Neste ano de 2018, a Igreja realizará, no dia 03 de novembro, a ordenação ao ministério pastoral do irmão Valtenir Muller Pernambuco que está assistindo as igrejas de Vista Gaúcha - RS e Miraguai - RS. A Igreja de Palmitinho continuará com o Pr. Nelci de Lemos como titular.

Cremos que a mão do Senhor nos sustentou até o presente momento e que pela misericórdia divina a igreja tem sido vitoriosa em meio as lutas e dificuldades. Cremos que o Senhor nosso Deus sempre providenciou pessoas firmadas na fé que uma vez foi dada aos santos para que a obra dEle nesta pequena igreja continuasse sempre em atividade.

Convidamos aos irmãos e amigos para prestigiarem este momento tão importante para nós. Que a paz de Cristo Jesus esteja em cada coração!

Leia também alguns artigos relacionados:

O Poder do Evangelho O Poder do Evangelho
Comentário da lição
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas,...
Trabalho e atributos do evangelizador
Comentário da lição
Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.Texto de Estudo Os que semeiam em l&...