A pessoa sensata vê o perigo e se esconde, mas a insensata vai em frente e acaba mal.    

Provérbios 27:12

1. Não seria falta de fé fechar a igreja?

R. Nossa fé e confiança está plenamente voltada a Deus “Ele é nosso refúgio e Fortaleza” (Salmos 46:1) E justamente por nossa fé estar Nele, não no local onde nos reunimos, tão pouco no ajuntamento de pessoas, não vemos problemas em momentaneamente fechar o templo pois Deus está em todo lugar e o culto a Ele é tudo o que fazemos conforme diz o apóstolo Paulo:

 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.    

Leia também alguns artigos relacionados:

Convocação para Jejum e Oração -  Federação Mundial Batista do Sétimo Dia Convocação para Jejum e Oração - Federação Mundial Batista do Sétimo Dia
Igreja no Mundo
Queridos irmãos e irmãs Batistas do Sétimo Dia ao redor do mundo,  Não estejais inquietos por...
Comunicado Oficial “Urgente” da Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira Sobre o Coronavírus (COVID -19) e a Conduta da Igreja Comunicado Oficial “Urgente” da Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira Sobre o Coronavírus (COVID -19) e a Conduta da Igreja
Igreja no Brasil
ATENÇÃO PASTORES, PRESBÍTEROS, DIÁCONOS, DIACONISAS, PRESIDENTES E LÍDERES DAS IGREJAS BATISTAS DO...

1 Coríntios 10:31

Com isso não estamos dizendo que o culto público não seja importante sem dúvida ele é, Hebreus 10:25 nos lembra da importância de congregarmos e nos reunirmos. Porém em Eclesiastes 3 a Bíblia diz que há um tempo determinado para todas as coisas e no versículo 5 diz: “Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar”; poderíamos parafrasear a primeira parte dizendo que há um tempo de se ajuntar e um tempo para evitar ajuntamentos.

2. Neste momento de aflição não seria uma oportunidade para as pessoas irem até a igreja?

R. Em Primeiro Lugar a mensagem do evangelho continuará sendo pregada, ninguém está impedido de pregar o evangelho, e em Romanos 1:16 a Bíblia diz: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” por isso devemos divulgar em nossas redes sociais internet e outros meios de comunicação o evangelho da salvação pois a salvação está em Cristo e não em um espaço físico. Em segundo lugar não podemos ir contra ao que as autoridades determinam, isso seria rebeldia e Romanos 13 diz que toda autoridade provém de Deus. É interessante que seguimos diariamente recomendações de médicos e cientistas que sabemos muito bem funcionam para uma vida mais saudável, porque devemos duvidar agora? Creio que tudo de bom que o homem sabe provém de Deus e é para o bem da humanidade.

3. Que tal aproveitar essa oportunidade para retomar uma prática esquecida?

R. Com o passar dos anos concentramos nossa devoção ao templo e as programações da igreja e deixamos de lado o culto doméstico e a reunião familiar, essa pode ser uma ótima oportunidade para exercitar a fé em casa realizando o culto em família.

A palavra nos diz “A pessoa sensata vê o perigo e se esconde, mas a insensata vai em frente e acaba mal”. (Provérbios 27:12). Façamos a nossa parte e oremos para que Deus tenha misericórdia de todos nós.

Pastor Claudir Oliveira

Leia também alguns artigos relacionados:

Esclarecimentos Sobre Vacinas e Covid-19 Esclarecimentos Sobre Vacinas e Covid-19
Notícias
É um dos propósitos do Comitê de Crise da Igreja Batista do Sétimo Dia no Brasil evitar que as...