No dia 3 de setembro de 2020, o Pr. Bernardino de Vargas Sobrinho, Presidente da Igreja Batista do Sétimo Dia no Brasil, encontrou-se pessoalmente com o Professor Doutor Marcos N. Eberlin, no Núcleo de Pesquisa Mackenzie, Fé e Sociedade, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo - SP. O Professor Marcos é Pós-Doutor na área de Química, pesquisador da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, onde atuou durante muitos anos como Professor Titular, e membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Renomado cientista brasileiro, publicou cerca de 1000 artigos científicos que receberam mais de 20 mil citações em trabalhos de várias áreas. Já recebeu diversos prêmios acadêmicos, sendo também autor dos livros "Fomos Planejados" e "Antevidência".

Durante o amigável encontro, o Pr. Bernardino presenteou o Prof. Marcos com dois livros publicados pela Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira: "Um Povo que Escolhe: A História dos Batistas do Sétimo Dia" e "Consciência Cativa", com uma dedicatória especial.

O encontro e os livros presenteados foram uma forma de agradecer ao Prof. Marcos pela sua participação em uma live especial, realizada juntamente com o professor Fabricio Luís Lovato, a respeito do tema "Há Lugar para um Cristão na Ciência?", no dia 18 de julho. A programação foi transmitida através das páginas da Igreja Batista do Sétimo Dia no Facebook e da Federação JB7 no Youtube.

Leia também alguns artigos relacionados:

História da Igreja História da Igreja
paginas
História da Igreja Batista do Sétimo Dia no Brasil A Igreja Batista do Sétimo Dia tem a sua origem...
Consciência Cativa Consciência Cativa
Livros
Cobre os mais de 350 anos de história dos Batistas do Sétimo Dia. Se você deseja estar melhor...

A Igreja Batista do Sétimo Dia no Brasil ora para que o Senhor continue abençoando abundantemente o trabalho e o ministério do Pr. Bernardino e do Prof. Marcos.