Em seguida, ouvi o Senhor dizer: – Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro? Então respondi: – Aqui estou eu. Envia-me a mim! "    

Isaías 6:8 NTLH

No dia 15 de dezembro de 2012, numa noite de muita alegria e gratidão ao Senhor nosso Deus, realizou-se a cerimônia de ordenação ao Sagrado Ministério da Palavra do Diácono Jarbas João da Silva, que exerce o seu ministério pastoral na Primeira Igreja Batista do Sétimo Dia de Curitiba, Paraná. Na oportunidade, também foi realizada a ordenação do irmão Moisés Gonçalves ao Presbiterato e do irmão Daniel Franco Diniz ao Diaconato.

Leia também alguns artigos relacionados:

Ser Avó... Ministério de Amor! Ser Avó... Ministério de Amor!
Café Com Deus
Toda casa deveria ter um depósito para as lembranças felizes. Avós e pais devem ser desafiados a...
Ordenação Pr. Francisco Braz Torres Ordenação Pr. Francisco Braz Torres
Igreja no Brasil
No dia 22 de março, foi realizado a Consagração e Ordenação ao Pastorado do Pr. Francisco Braz...

A ordenação ao ministério pastoral representa um passo importante na vida de um pastor batista do sétimo dia, pois é o reconhecimento de que ele atendeu ao chamado de Deus e é, agora, um instrumento para a pregação do Evangelho. A partir de agora ele está preparado para realizar algumas atividades importantes, tais como casamentos, batismos, ceia do Senhor, dentre outros ritos religiosos que somente um pastor ordenado pode realizar.

A cerimônia começou com a apresentação dos três ordenados. Foi a oportunidade da Igreja conhecer melhor a história, a formação e a motivação do Pastor Jarbas. Durante o evento, o Pr. Leonildo Lebkuchen, Presidente da Conferência Batista do Sétimo Dia Brasilera, falou sobre os desafios da vida pastoral e sobre a necessidade de orarmos para que o Senhor da Seara envie mais Ceifeiros.

O Pr. Daniel Miranda Gomes, Diretor do Departamento de Missões da Conferência Batista do Sétimo Dia Brasilera também ministrou a Palavra, dissertando sobre as qualidades exigidas por Deus para aqueles que desejam dedicar sua vida ao ministério eclesiástico. O destaque do evento foi o momento da oração pelos ordenados, quando todo os pastores presentes, os ordenados e a Igreja oraram juntos, dedicando seus ministérios a Deus.

Este momento é sublime e ímpar na vida de um cristão, pois receber o reconhecimento público e a confirmação do chamado feito por Deus é um privilégio e uma alegria para aqueles que desejam servir a Deus, a Igreja e ao próximo.

Após a oração de ordenação, o Pr. Jarbas recebeu a sua credencial de Ministro Religioso, passando a integrar a Ordem dos Pastores Batistas do Sétimo Dia. A emoção tomou conta das pessoas que assistiram e, ao final da cerimônia, todos os ordenados receberam os cumprimentos dos irmãos e convidados que se fizeram presentes. Com certeza, todos os participantes desse maravilhoso cerimonial foram impactados pela presença de Deus.

Glorificamos a Deus por continuar separando alguns dos Seus filhos para apascentar e conduzir as Suas ovelhas, em amor. Que o Senhor da Seara conceda ao Pr. Jarbas, ao Pb. Moisés e ao Dc. Daniel um ministério muito profícuo!

Leia também alguns artigos relacionados:

Ordenação ao Sagrado Ministério - Edonir Lemos Ordenação ao Sagrado Ministério - Edonir Lemos
Igreja no Brasil
  Em seguida, ouvi o Senhor dizer: – "Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro?"...
Informações sobre a 52ª Assembléia Geral Informações sobre a 52ª Assembléia Geral
Igreja no Brasil
Em síntese repasso as informações mais relevantes sobre a 52ª Convenção Nacional de nossa igreja...