Congresso da Família IB7: “Resgatando Valores”

Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!

Salmos 133:1

Nos dias 11, 12 e 13 de novembro, na cidade de União da Vitória, aconteceu o Congresso da Família IB7, com o tema “Resgatando Valores”, organizado pela Igreja Batista do Sétimo Dia de Porto União.

Leia também alguns artigos relacionados:

O fim das batalhas
Comentário da lição
Tão-somente tende cuidado de guardar com diligência o mandamento e a lei que Mois&...
Uma herança conquistada pela fé
Comentário da lição
Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé...

O evento contou com a participação de pessoas representando as igrejas de Curitiba, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul, Agudos do Sul (igreja do Pavãozinho), Irati, Bituruna, União da Vitória (cidades do Paraná) além de Porto União e Tubarão (Santa Catarina).
Os participantes foram recebidos a partir da tarde do dia 11 e mesmo sem programação oficial neste primeiro dia, as conversas já se tornaram agradáveis trazendo um belíssimo clima de confraternização entre os irmãos. Muitas amizades nascendo e as já existentes se fortalecendo.
Capitaneados pelo Pastor Davi Pavione e sua esposa Fernanda, os membros das igrejas de Porto União da Vitória receberam os demais irmãos de uma maneira muito acolhedora e demonstraram com suas atitudes muito do amor e hospitalidade cristãs.

    
A partir da manhã do dia 12 até à tarde do dia 13, devocionais, louvores, palestras, testemunhos e cultos aproximaram os participantes do Senhor. Também períodos descontraídos de “hora livre”, com brincadeiras de bola, piscina, roda de chimarrão, descanso e “bate-papo” pautaram o evento.
Um dos pontos altos deste Congresso foi a brilhante exposição ministrada pelo casal Pr. Patrick e Débora Padilha, responsáveis pelo Departamento de Lar e Família da Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira.

   

Trazendo um alerta bastante atual e importante para os adultos, em especial àqueles que são ou pretendem ser pais, os palestrantes tornaram-se instrumentos de Deus ao colocarem abertamente o quanto o relativismo e a cultura têm afetado a humanidade num geral e principalmente, as famílias. Mundo afora o secularismo tem destruído aquilo que entendemos por cultura cristã e o Brasil não está livre destas correntes filosóficas (aliás, infelizmente, está muito influenciado por tudo isso também). O casal ministrante destacou muito a importância de se usar a Bíblia, Palavra de Deus, como regra, régua e base para nortear a nossa vida em todos os aspectos, principalmente o familiar, pois a família é a base da sociedade e, com tristeza, vemos a sociedade cada vez mais depravada, desesperada e sem rumo.

Simultaneamente a esta ministração, houve em salas distintas, palavras direcionadas às crianças e aos jovens. Houve esta separação para que as mensagens pudessem ser mais bem direcionadas a cada faixa etária. Mas como o evento era sugeria, a programação era sempre voltada à família e as que estavam presentes, adoraram juntas ao Criador!
Foram dias marcantes na vida de todos os que se fizeram presentes. Enquanto os anfitriões agradecem de coração aos visitantes e estes, agradecem da mesma forma não apenas o convite, mas a afável acolhida, todos juntos louvam ao Senhor pela reunião fraternal em amor cristão!
                                                             

Leia também alguns artigos relacionados:

Tomando decisões sem consultar ao Senhor
Comentário da lição
Então os homens de Israel tomaram da provisão deles e não pediram conselho ao...
Liberdade de consciência e o exemplo de Cristo
Comentário da lição
Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificaç...

  Pouco antes do evento, o presidente da Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira, Pr. Bernardino de Vargas Sobrinho, postou um vídeo no canal da Igreja Batista do Sétimo Dia no Youtube saudando aos irmãos.  Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gcyPmhHKsN8&t=32s

Ademais, na certeza de que nosso Deus foi honrado e louvado numa atmosfera sobrenatural em diversos momentos, fica a saudade e a vontade de todos para uma próxima participação. Desde já também fica o convite aos que não puderam ir que não percam a próxima oportunidade.

Importante relatar também que dias antes deste Congresso da Família, mais precisamente em 22 de outubro, a irmã Fernanda Pavione, esposa do Pastor David, palestrou na Igreja Batista do Sétimo Dia de Canoinhas – SC, sobre o tema “Uma perspectiva cristã sobre a homossexualidade”.
        

A apresentação do assunto foi a convite do Pastor canoinhense Luiz Rogério Palhano e contou com a presença de bom público na igreja local, onde todos puderam refletir e buscar orientação baseada na Palavra de Deus para enfrentar este enorme desafio de preservar a fé cristã e ao mesmo tempo, buscar os perdidos. É um tema atual que não pode ser ignorado pelos cristãos.

O Pastor David com sua família está desde 2021 em Porto União e além desta, atende a igreja de União da Vitória. Que Deus abençoe ricamente o seu ministério, bem como os irmãos batistas do sétimo dia das “Gêmeas do Iguaçu”*, que tão bem organizaram o evento receberam os demais participantes!
*As cidades de porto União e União da Vitória formavam até 1917, a cidade de Porto União da Vitória que foi dividida depois da Guerra do Contestado e dos litígios por fronteiras entre os estados do Paraná e Santa Catarina. São chamadas de Gêmeas do Iguaçu por serem banhadas pelo rio que tem este nome.

Contato: pib7puva.com.br
Pastor David 27 99854-2780 

Leia também alguns artigos relacionados:

A importância da evangelização na família A importância da evangelização na família
Comentário da lição
E no dia imediato chegaram a Cesaréia. E Cornélio os estava esperando, tendo já convidado os...
A excelência da união fraternal
Comentário da lição
OH! Texto de Estudo OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união....