DESAFIOS E ESPERANÇAS

É com muita alegria que compartilhamos com você, amado irmão e leitor, a conquista da formatura da Primeira Turma do Treinamento Ministerial por Extensão (TIME), que foi realizada no dia 1º de Fevereiro de 2014 – um dia que ficará para sempre na memória de todos os batistas do sétimo dia do Brasil e do mundo!

Formatura Teologia 262A celebração ocorreu na sede da Igreja Batista Sião, em Curitiba, e contou com a presença de irmãos de várias regiões do país, os quais prestigiaram esse momento de alegria, louvor e gratidão a Deus. A cerimônia não foi simplesmente uma formalidade, mas um culto solene em louvor Àquele que vive e reina eternamente.

Leia também alguns artigos relacionados:

Início do Treinamento Ministerial em Moçambique Início do Treinamento Ministerial em Moçambique
Igreja no Mundo
  Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do...
Simpósio do TIME sobre Hamartiologia e Cristologia em Horizonte – CE Simpósio do TIME sobre Hamartiologia e Cristologia em Horizonte – CE
Igreja no Brasil
Nos dias 7 e 8 de julho, estivemos reunidos em mais um Simpósio da Turma 11 do Polo Nordeste, na...

Sabemos que o cruzar a linha de chegada gera momentos de emoção e satisfação inominável. Porém, acreditamos que este é apenas o começo de uma longa caminhada a ser percorrida, pois, o chamado de Deus nos impele a continuar avançando, e embora cada um de nós, formandos, tenhamos que desempenhar a vocação para a qual fomos designados, esta certamente nos proporcionará novos encontros e reencontros.

Formatura Teologia 330Nosso agradecimento especial à Comissão de Formatura, pelo seu carinhoso e prestimoso trabalho, sem o qual não seria possível a bela cerimônia realizada. Não esquecemos, também, daqueles que contribuíram para que concluíssemos com êxito essa jornada: nossos familiares, professores, pastores, irmãos, amigos e principalmente Deus, a quem dedicamos nossa eterna gratidão.

Toda honra e glória sejam devidas ao Senhor, pela vida de um homem que sonhou este sonho e que com a boa mão de Deus, hoje pode desfrutar da realização de longos anos dedicados a Verdade. Podemos dizer que sem este homem e sua família o Curso T.I.M.E no Brasil não seria a realidade que hoje é. Pastor Jonas Sommer e Família, amados, admirados, e motivo de nossas orações, para que continuem brilhando a Glória de Deus e incentivando o povo de Deus à se aplicarem ao estudo da Santa Palavra.

De forma similar e com elevada estima, agradecemos profundamente ao Presidente da Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira, Pr. Leonildo Lebkuchen, por ser homem de Deus, dedicado à Obra de Deus e incentivador incansável deste projeto.

IMG_5411À Federação Mundial Batista do Sétimo Dia, representada na pessoa do Pr. Dale Thorngate. Aos colaboradores Rob Appel (Secretário Executivo da Conferência Batista do Sétimo Dia dos Estados Unidos) e Clinton Brown (Diretor Executivo da Sociedade Missionária Batista do Sétimo Dia), o nosso “Muito obrigado”!

Com muito carinho, prestamos nossa profunda gratidão ao Pr. David Taylor e sua esposa, que são por nós queridos e que ajudaram a divulgar e angariar fundos para o projeto T.I.M.E no Brasil. Atualmente eles estão em missão no Brasil, visitando nossas igrejas! Deus os abençoe.

Somos gratos a Deus pela vida de professores, pastores e irmãos em Cristo de outras denominações, que partilharam experiências de sua vida e conhecimento conosco.

O que nós (formandos) somos hoje é, em grande parte, fruto do caminho percorrido durante o T.I.M.E. As mudanças são perceptíveis ao longo desses desafiadores e, muitas vezes, dolorosos anos. Somos estudiosos da Palavra de Deus, e somos por ela, dia a dia, transformados. Privilegiados que fazem, principalmente, da experiência com Deus o arremate para o pleno conhecimento da Verdade.

IMG_5416À medida em que fomos avançando na nossa trajetória no T.I.M.E, nos fortalecemos, nos conhecemos. A “Turma 1” (assim conhecida), mostrou-se desde o início de sua caminhada, uma heterogeneidade singular expressa através da harmoniosa divergência de opiniões, formação e expectativas quanto ao curso. Compartilharemos um pouco do que foi marcante e característico desta turma:

Havia entre nós pastores experientes, almejantes ao pastorado, e indecisos quanto ao chamado, mas principalmente, havia os apreciadores e apaixonados pela Palavra de Deus. Alguns destacaram-se como questionadores e motivadores; outros, pela serenidade, outros pela capacidade de expressão e diversão “AH POR FAVOR” (expressão marcante do Pr. Rogério Palhano),  havia também os notáveis pela organização e pontualidade. Houve aqueles que foram verdadeiros exemplos de dedicação, persistência e liderança. Apesar das diferenças, todos esses 18 personagens protagonizaram e colaboraram para a construção de uma história de desafios, de sonhos, de esperança, de alegrias e de mudanças.

Formatura Teologia 272 - CopiaTrazemos na memória irmãos que iniciaram essa caminhada conosco, mas que por algum motivo, não tiveram a oportunidade de concluir o curso. Desejamos a doce graça de Deus sobre cada um.

Leia também alguns artigos relacionados:

Projeto Moçambique Projeto Moçambique
Mulheres
A Federação de Mulheres, em parceria com a Sociedade Missionária, está lançando um projeto que tem...
A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...

Diante dos desafios da vida cristã, convidamos a todos os formandos e agora, vocês queridos leitores, a considerarem as maravilhas do Senhor e a manterem sua confiança suficientemente grande nos Caminhos Dele, para que apreciem qualquer experiência vivida como importante desde que a partir dela se aprenda, cresça e os faça aproximarem-se mais do Pai.

O desafio do tempo presente é uma nova visão, reescrever o nosso sonho de evangelização, mergulhar na Palavra de Deus e dela tirar lições de vida e de esperança. E em meio à agitada rotina da vida moderna, prioriza-lá pois ela revela-nos o nosso Triúno Deus.

Nós, como estudiosos da Palavra de Deus, devemos, colaborar na construção de um ensino cristão que tenha como projeto principal favorecer a compreensão do grande amor de Deus, que ao enviar seu único Filho, Jesus Cristo, dá ao mundo a maior prova de Seu amor.

Por isso pedimos as bênçãos de Deus e o Dom do discernimento, para que sejamos instrumentos nas mãos do Soberano.

A todos os irmãos, professores, pastores e familiares, o sincero desejo de que cada adversidade, torne-se um estímulo à permanência na fé; cada insucesso, uma lição para a vida; cada vitória, um impulso para avançar e glorificar ao único Deus Verdadeiro.

IMG_5469

 

No amor de Cristo,

Ir. Heloise G. N. Lemos

Formanda

1ª Turma do T.I.M.E no Brasil.

Leia também alguns artigos relacionados:

Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...
As bênçãos da justificação
Comentário da lição
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda...