Durante os dias 20 de abril e 05 de maio estiveram em viagem missionária na região norte do Brasil, o presidente da Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira, Pr. João Telles dos Santos acompanhado de sua esposa Alzira Souza de Assis Santos, além do Diácono Marcelo Ângelo Negri e dos Pastores Jarbas João da Silva (Curitiba) e Detimar de Oliveira Gonçalves (Santarém).

A parte inicial da viagem foi na cidade de Santarém, no estado do Pará onde um grupo de pessoas se identificou com a fé Batista do Sétimo Dia e já se reúnem em um local alugado enquanto trabalham na finalização de um templo próprio para os futuros encontros. A comitiva missionária ainda participou de cultos, inclusive do batismo de 21 novos irmãos que deram seu testemunho público de aceitação do senhorio de Jesus Cristo em suas vidas. Ainda na mesma cidade, existe outro grupo com aproximadamente 30 pessoas com desejo de se unir aos Batistas do Sétimo Dia. A congregação santarense segue na expectativa de grande crescimento da obra na cidade e região.

Leia também alguns artigos relacionados:

Viagem Missionária: Polônia, Líbano e Síria Viagem Missionária: Polônia, Líbano e Síria
Igreja no Mundo
Sempre fiz questão de pregar o evangelho onde Cristo ainda não era conhecido. Romanos 15:20 (a)...

Ainda no Pará, o grupo seguiu até a cidade de Curuá, onde a comunidade local, com aproximadamente 15 pessoas, os recebeu com grande alegria, liderados pelo irmão Franklin Figueira Sarmento. Nos dias de congraçamento entre os irmãos e louvores a Deus, o Pr. João Telles passou às pessoas presentes os pontos da Declaração de Fé Batista do Sétimo Dia, em especial sobre a “Liberdade de Consciência” e a certeza de que mesmo apesar da distância a Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira não desamparará os irmãos do norte do país.

 A parada seguinte da viagem foi em Óbidos, outro município paraense, onde mais um grupo de aproximadamente 30 irmãos está se reunindo sob a liderança do Dc. Amarildo Lopes de Brito, em um local alugado. Graças a Deus, é um trabalho muito promissor naquela localidade.

Depois deste feliz e já saudoso encontro, a equipe de missão continuou viagem pelo Rio Amazonas, de barco, até chegar à capital do maior estado do Brasil, o Amazonas. Lá em Manaus, os irmãos os acolheram muito bem e apresentaram a cidade aos visitantes. Sobre a sua comunidade relataram vontade de servir a Cristo através da Igreja Batista do Sétimo Dia e sua satisfação em receber uma visita da liderança da igreja brasileira. Lá, o Pr. João Telles e demais componentes do conjunto missionário passaram aos irmãos presentes mensagens visando o crescimento espiritual daqueles membros. Já existe uma forte expectativa de mais um grupo unindo à Igreja Batista do Sétimo Dia e de ampla divulgação do reino de Deus na grande Manaus.

 Após este trabalho, o Pr. João Telles fez um balanço da viagem e dos encontros por ela ocasionados: “De um modo geral foram muito gratificantes os dias que passamos na região norte do Brasil; muitos irmãos sedentos pela verdade bíblica. Louvado seja Deus por isso!”

Por fim, convocamos a todos os batistas do sétimo dia brasileiros a lembrarem dos irmãos do norte do Brasil em suas orações e que a igreja consiga cada vez mais alcançar almas para Cristo!