Onde havia um edifício da igreja Batista do Sétimo Dia, em uma aldeia do distrito de Bududa, onde agora apenas lama e um rio permanecem. Isto ocorreu devido a deslizamentos de terra em outubro de 2018, no leste de Uganda, desencadeado por chuvas torrenciais e o transbordamento de um rio. Muitos edifícios, pontes, estradas, plantações e gado foram destruídos. Pelo menos quatro das cinquenta e uma mortes foram de Batistas do Sétimo Dia e centenas de pessoas foram deslocadas. Dezoito crianças foram resgatadas e levadas para um orfanato operado por BSDs.

A Sociedade Missionária BSD coordenou o apoio financeiro, recebendo fundos de indivíduos, igrejas, da Conferência dos Estados Unidos e Canadá, Fundo de Assistência Universal, Austrália e Brasil. 2.681 dólares foram enviados para o esforço de assistência até o momento, que foram usados para transportar pessoas deslocadas para casas de parentes ou famílias da igreja (que poderiam temporariamente recebê-los), comprar cobertores, roupas, comida, água e material de limpeza. Seus maiores desafios agora são a falta de latrinas (para o descarte adequado de resíduos humanos), a alimentação e a eliminação de bichos-de-pé (pequenos insetos que penetram no corpo através dos pés, encontrados em áreas de baixa higiene).

Agradecemos muito aos apoiadores da Sociedade Missionária.

Leia também alguns artigos relacionados:

Terrível Inundação e Deslizamento de Terra em Uganda - Batistas do Sétimo Dia Afetados Terrível Inundação e Deslizamento de Terra em Uganda - Batistas do Sétimo Dia Afetados
Igreja no Mundo
NOTA: Abaixo estão partes de relatórios recebidos recentemente do Pastor Daniel Nsubuga, Secretário...
Bicicletas Entregues aos Pastores de Uganda Bicicletas Entregues aos Pastores de Uganda
Igreja no Mundo
Durante as Sessões da Federação Mundial Batista do Sétimo Dia, realizada em Curitiba de 22 a 28 de...

  Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.    

Colossenses 3:15

Escrito por Nsubuga Daniel Lubuto (Secretário Geral da Conferência BSD de Uganda)

Traduzido por Fabricio Luís Lovato a partir de Uganda Flood Relief Update.