Queridos irmãos e irmãs Batistas do Sétimo Dia ao redor do mundo,

 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.    

Filipenses 4:6-7

Vivemos dias difíceis. Além de todas as lutas diárias, agora, temos uma pandemia que tem mudado significativamente a vida de muita gente ao redor do mundo. A morte tem avançado sobre muitas pessoas em muitos países. E nós temos sido obrigados a ficar em isolamento social por um tempo. Esse momento requer de nós muita fé, confiança no controle de Deus sobre todo o universo e muita paz. Lutamos contra a ansiedade, a angústia e a falta de ânimo. 

Leia também alguns artigos relacionados:

O tempo de Deus! O tempo de Deus!
Café Com Deus
“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.”...
Um Coração Puro Um Coração Puro
Café Com Deus
“Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.” (Mateus 5:8) Todo aquele que crê em...

Entretanto, devemos sempre lembrar que somos a Igreja do Senhor Jesus, chamados para ser sal e luz. Temos, nesses tempos difíceis, muitas oportunidades de falar do Nosso Senhor Jesus, que traz salvação e paz, do amor e do controle de Deus sobre cada situação que vivemos e sobre tudo que ocorre no universo. Temos a oportunidade de aconselhar, doar tempo e alimento para os necessitados e viver o Evangelho verdadeiramente, mesmo sem podermos sair muito de nossas casas. 

Deus requer de nós que tenhamos coragem, muita fé e confiança nele. A outra coisa importante é que oremos e supliquemos por nós e por todos os necessitados, nessa hora difícil. 

Sejamos a Igreja que ora e intercede por esse mundo que sofre as angústias e as dores.

Assim, convoco todos os irmãos e irmãs Batistas do Sétimo Dia ao redor do mundo para, nos dias 18 e 19 de abril, orarmos e jejuarmos por essa situação tão difícil que todos nós estamos enfrentando. Façamos orações nos dias 18 e 19 e um santo jejum no dia 19.

Sigamos a orientação do Apóstolo Paulo na carta aos Filipenses no capítulo 4, versos 6 e 7.

Pr. Luciano Barreto N. de Moura

Presidente da Federação Mundial Batista do Sétimo Dia

Leia também alguns artigos relacionados:

O pecado interrompe sua oração! O pecado interrompe sua oração!
Café Com Deus
“Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus e recebemos dele tudo...
Falar com Deus Falar com Deus
Café Com Deus
“Orai sem cessar.” (I Tessalonicensses 5:17) Como é bom ter um amigo para todas as horas! Um...