A República Democrática do Congo ou simplesmente Congo é um país localizado na África Central. É o lar da Associação do Evangelho Eterno da Conferência BSD. Com a ajuda dos BSDs dos EUA, eles embarcaram em um projeto de evangelismo para distribuir Bíblias em seus idiomas locais. Até o momento, eles implantaram duas equipes nas seções noroeste e central do país.

Sua convicção é que a Bíblia traduzida para os idiomas locais é um método eficaz de proclamar as Boas Novas do Céu. As pessoas que recebem uma Bíblia podem estudar e compreender a Palavra de Deus em seu idioma. Cada Bíblia custa cerca de US$ 10 [cerca de R$ 51], e eles esperam poder comprar outras 500 Bíblias para distribuição. Até agora, eles tiveram boas recepções, apesar de pequenos bolsões de resistência. Atualmente, existem vários pequenos grupos de novos crentes e nossos irmãos no Congo estão desenvolvendo um plano de discipulado. Louve o Senhor!

A Conferência deles conseguiu garantir cerca de 35% desse custo total e eles estão pedindo sua oração e apoio financeiro para adquirir os 65% restantes.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...

  Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.    

2 Timóteo 3:16-17

Traduzido a partir de: Congo Evangelism – Bible Distribution