“Como se originou a Páscoa e Santa Ceia (estudo realizado em 4 lições)”

Amadas, professoras e professores:

Mais um ciclo se inicia e creio que muito mais Deus tem a nos ensinar e aos nossos pequeninos. Abordaremos neste 1º semestre de 2022 a origem de alguns personagens que foram escolhidos por Jesus. Onde nasceram, a profissão que exerciam antes de serem escolhidos por Jesus, pontos de suas personalidades, alguns fatos de seus ministérios.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...

Destacaremos na lição pontos que se aplicam e não se aplicam aos nossos pequeninos (esse é o objetivo principal) exemplos a serem seguidos e exemplos que não poderão ser seguidos, porém mostrar as nossas crianças que todos somos falhos e carentes da misericórdia do nosso Deus.

Daremos uma pausa no mês de abril para explanarmos sobre a origem da Páscoa e Santa Ceia. Levaremos nossos pequeninos a aprenderem sobre o verdadeiro sentido da Páscoa e Santa Ceia e como essa “festa” foi instituída pelo Próprio Deus. Trabalharemos durante quatro semanas instruindo nossas crianças a cerca deste precioso estudo. Segundo C.H. Spurgeon no livro “pescadores de crianças” - “Compete a nós tornar a doutrina simples; essa será a parte principal de nosso trabalho. Ensinar aos pequenos a verdade inteira e nada senão a verdade; pois a instrução é o grande desejo da natureza da criança. Uma criança não só tem de viver como nós, como também tem de crescer; portanto, tem dupla necessidade de alimento.” (cap.1 – cuide dos meus cordeiros).

Que nós como educadores e formadores de opiniões não venhamos omitir nada aos nossos pequeninos, a respeito do Reino e seus preceitos. Que nossos ensinamentos sejam sempre embasados no amor do nosso Deus, e que através de nossas vidas, outras sejam alcançadas, e que nossos pequeninos venham sempre crescer na graça e conhecimento do nosso Bondoso Deus.
Que Deus use as nossas vidas.

Graça e paz,

Simone Kliguer

Leia também alguns artigos relacionados:

As bênçãos da justificação
Comentário da lição
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda...
Não há um justo sequer
Comentário da lição
Pois quê?Texto de EstudoPois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma,...