Nesse encontro, vamos focalizar a missão que temos como mãe, e a missão que assumimos com esta campanha de orar por nossos filhos.

Toda mãe deve buscar entender o quanto uma oração tem poder. Aprender orar é confessar nossa dificuldade, aprender orar é aprender a esperar, aprender orar é saber confiar, mesmo que aparentemente nada esteja acontecendo. Muita oração, muito poder, pouca oração pouco poder e nenhuma oração nenhum poder.

Quando o nosso Senhor nos chamou, Ele já sabia que teria que nos auxiliar nesta grande missão de sermos uma mãe cristã. Em toda a bíblia podemos ver acontecimentos fantásticos envolvendo direta ou indiretamente a manifestação do poder divino em favor dos seus filhos.

Leia também alguns artigos relacionados:

Chamadas Para Orar: Orientações Chamadas Para Orar: Orientações
Chamadas Para Orar
Saudações com a gloriosa paz do nosso Senhor Jesus Cristo e com dois preciosos trechos da Palavra de...
Dia 1: Focalizando o Chamado
Chamadas Para Orar
Todas nós, que estamos aqui hoje, fomos chamadas ou queremos ser chamadas (caso haja alguém que...

Hoje, quando somos chamadas para focalizar a missão, devemos nos concentrar na campanha de oração e não somente nos problemas. Precisamos ter a certeza de que a partir do momento em que nos colocamos à disposição de buscar ao Senhor, algo já esta acontecendo! Mesmo que aos olhos humanos não seja visível, mas pela fé precisamos ver o agir de Deus. Em alguns trechos bíblicos veremos orações que foram feitas e seus resultados.

Em Daniel 10:12 podemos ver claramente, de acordo com o testemunho do próprio anjo que, “a partir do momento” em que Daniel aplicou o coração a compreender e a humilhar-se ao Senhor, as palavras dele (Daniel) foram ouvidas. E o texto não para por aí, o anjo continua dizendo: “... e eu vim por causa das tuas palavras”. O Senhor dispôs um anjo em favor do profeta por que ele O buscava, humilhava-se e com certeza confiava. Daniel não ficou amortecido com os acontecimentos, mas se ‘dispôs’ a buscar ao Senhor e foi ouvido.

Este episódio não é um caso isolado, em Josué 10:12-13 podemos ver que o Senhor interviu no ciclo natural do sol e da lua em favor dos Israelitas, porque Josué, seu líder era temente a Deus.

Talvez você esteja pensando que por não ser Daniel e nem Josué, Deus não agiria assim. Lembra o que estamos fazendo hoje, “focalizando a missão”, ou seja, Deus nos deu uma luta diferente da de Daniel e Josué, mas a ordem veio Dele, a missão de colocar nossos filhos debaixo da guarda e ensinamentos do Senhor. Temos que orar com a autoridade que o Senhor nos deu, como mães nossa oração tem muito poder e é nesta confiança e esperança que seguimos.

Como mães cristãs, temos um reforço recebido de Deus que é o Espírito Santo. Quando não soubermos como orar pelos nossos filhos, quando faltarem as palavras “o próprio Espírito intercederá por com gemidos que não se expressam por palavras, mas pelo amor”. (Romanos 8-27).

Leia também alguns artigos relacionados:

Dia 3: Focalizando nos Filhos
Chamadas Para Orar
Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Salmos 127:3...
A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...