Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial que Deus nos chama a receber.

Filipenses 3:13-14

Todos os anos, por alguns segundos o mundo faz uma pausa… conta-se regressivamente até que explodam nos céus fogos de artifício anunciando um novo ano!…

E tudo recomeça!!!

Leia também alguns artigos relacionados:

A Segurança de Ontem, Hoje e Amanhã A Segurança de Ontem, Hoje e Amanhã
Café Com Deus
Mas vocês não partirão apressadamente, nem sairão em fuga; pois o Senhor irá à frente de vocês,...
Bons Tempos Bons Tempos
Café Com Deus
“Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias...

Mas, paremos um pouquinho para meditar. Será que tudo recomeçou mesmo só porque a data no calendário mudou? Para se recomeçar alguma coisa, é necessário estabelecer metas, criar sonhos, fazer planos e trabalhar por eles. Sem isso, ficamos estagnados e a vida perde o senso. Somos nós sim, hoje, mais vividos e experientes que ontem. Somos nós trazendo na bagagem nossas histórias que, querendo ou não, acabam contribuindo para a história da humanidade. Somos nós cheios de promessas a nós, aos outros… E com uma grande responsabilidade de ir em frente, sempre olhando para a cruz.

Hoje, Deus lhe dá a oportunidade de recomeçar, então recomece. Tudo mudará quando você mudar. Receba o novo de Deus e não pense que o trabalho vai ser duro, pense que a recompensa será maior e melhor.

Recomeçar a cada novo dia! Pois a cada novo dia é tempo!

A cada recomeçar descubro o novo de Deus, a novidade de Deus, o melhor de Deus, o querer de Deus para mim. Recomeçar é viver um novo tempo, é ser melhor, é ir além.

O recomeçar nos leva a abraçar as novas oportunidades que a vida oferece. Nos leva a crescer, nos leva a sermos melhores, a acreditar novamente e a ver tudo de forma diferente. Quem recomeça se dá uma nova chance. Quem recomeça se descobre. Descobre suas capacidades, seus talentos, seus valores… Aprende também a se conhecer e a conhecer o outro. Quem recomeça acredita no novo, luta pelo novo, vive o novo.

Nossa postura diante das dificuldades é fundamental: precisamos adotar a postura de TENTAR! Da tentativa, vem o erro. Do erro, a maturidade, e por fim, acertamos! A TENTATIVA deve ser direcionada a um só alvo. E é aí que a esperança cristã se diferencia das outras “esperanças”. O alvo é DEUS!

O tempo passado é o mais descartável dos tempos. Não tem mais volta! Porém, é importante que ele sirva de matéria-prima para o amadurecimento. Restam-nos o presente e o futuro. Nossa postura deve ser sempre a de quem tem esperança de que amanhã será melhor. Mesmo que HOJE eu não consiga mudar, AMANHÃ as coisas podem ser diferentes. Isso é confiar na providência de Deus, ter esperança.

“A vida cristã é um constante começar e recomeçar, um renovar-se cada dia na presença do Mestre Jesus.”

Leia também alguns artigos relacionados:

Ele é o Senhor! Ele é o Senhor!
Café Com Deus
“Então, Samuel lhe contou tudo, e nada escondeu. Então Eli disse: “Ele é o Senhor; que faça o que...
O Silêncio de Deus O Silêncio de Deus
Café Com Deus
“O povo ao ver que Moisés demorava a descer do monte, juntou-se ao redor de Arão e lhe disse: “Venha...