Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome. E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.    

 

  E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes.    

Leia também alguns artigos relacionados:

Mais do que vencedores
Comentário da lição
Que diremos, pois, a estas coisas?Texto de EstudoQue diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é...
Liberdade de consciência e o exemplo de Cristo
Comentário da lição
Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificaç...

Em todo o ministério de Jesus, com certeza foi uma honra para Seus discípulos absorver todo aprendizado. Pois Jesus, em tudo que fazia, ensinava algo. Nesta passagem, eu aprendo algo muito importante para minha caminhada cristã e para meu ministério: que se eu não der frutos, as palavras do versículo 14 podem se cumprir em mim. Mas você pode ter pensado como algumas vezes também pensei: " não era tempo daquela árvore dar frutos, não era estacao certa para isso". Exatamente isso que muitos cristãos pensam, e devemos ver que isso soa como uma desculpa que damos para Deus. Devemos a todo o momento e tempo dar frutos, e frutos bons e nos esforcemos para isso, pois estamos arraigados em Cristo, então certamente daremos bons frutos.