Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Porque tinha ordenado ao espírito imundo que saísse daquele homem; pois já havia muito tempo que o arrebatava. E guardavam-no preso, com grilhões e cadeias; mas, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos. E perguntou-lhe Jesus, dizendo: Qual é o teu nome? E ele disse: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônios. E rogavam-lhe que os não mandasse para o abismo.    

Este homem era preso a grilhões e cadeias, e mesmo assim ele quebrava as prisões e era impelido pelo demônio para os desertos. Por que satanás o levava para o deserto? O deserto é um lugar difícil de suportar, pois só vemos areia e um vácuo enorme, uma mistura, entre sonhos e realidade. Mas podemos trazer para o lado espiritual, o deserto na vida de uma pessoa é aquele momento onde nos vemos sozinhos, se é Deus que nos leva para o deserto, teremos muito tempo de aprendizado com isso tudo, mais intimidade com Ele. Agora, se é satanás que nos leva ao deserto, ele vai testar nossa vida, colocando dúvidas em nossa mente e tentando nos seduzir, como fez com Jesus no deserto. O deserto é lugar de cura, se Jesus nos permite ir para o deserto, aceite este tempo lá, pois com certeza será um tempo de fortalecimento para sua vida, Jesus nos ensinou isso quando passou 40 dias em consagração no deserto.

 

Leia também alguns artigos relacionados:

Mais do que vencedores
Comentário da lição
Que diremos, pois, a estas coisas?Texto de EstudoQue diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é...
Liberdade de consciência e o exemplo de Cristo
Comentário da lição
Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificaç...