Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. 6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. 7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.    

Isaías 53:4-7 

         Era final de tarde, passeava Deus pelo jardim do Éden e notou algo errado, o homem estava escondido, fragilizado, o elo quebrado, o homem havia pecado, e agora? O homem a quem Deus tanto amava havia pecado e a sentença do seu pecado: dores, aflições, morte e uma eternidade sem Deus. Mas Deus com o seu imensurável amor traçou um plano eficiente de salvação. Plano esse revelado no texto que lemos: O Servo sofredor. Em Jesus vemos o cumprimento do plano eficiente de Deus pra salvar o homem, pois na Sua vida curou muitos doentes, libertou oprimidos, e na Sua morte foi transpassado pelas nossas transgressões, e sobre Si levou todos os nossos pecados, e na Sua ressurreição nos deu a vida eterna.  Por isso Nele temos a verdadeira paz.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...