Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.    

Você pensou no dia da sua morte hoje? Talvez não, certo? Não pensamos nisso com frequência. Os seres humanos andam tão ocupados, correndo atrás de coisas tão irrelevantes, que a vida vai passando como um sopro e quando menos esperamos, a morte está à porta. Valorizam-se a carreira, o diploma, qualidades, pois o mundo impõe que isso é o mais importante, e muitos acabam esquecendo o que realmente importa. A rotina moderna praticamente impede as pessoas de refletir sobre a brevidade da vida. A Bíblia ensina-nos: “O coração dos sábios está na casa do luto, mas o dos insensatos, na casa da alegria” (Eclesiastes 7:4). Quem não tem esperança no Reino de Deus, ao perder alguém que ama, entra sim em desespero, pois acha que tudo acabou. Somos chamados a crer que: “se já morremos com Cristo, cremos que também com Ele viveremos” (Romanos 6:8). A morte física é apenas o início para os que creem.

Leia também alguns artigos relacionados:

Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...
As bênçãos da justificação
Comentário da lição
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda...