Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.    

            É compreensível que alguns tenham tido dúvidas se de fato Jesus havia ressuscitado. Os líderes corruptos da época tiveram todo o cuidado para que não houvesse nenhum risco dos discípulos de Jesus raptarem o corpo e sairem anunciando que seu mestre havia ressuscitado. Isso era impossível acontecer, não havia nenhuma rota ou manobra que pudesse ser feita para retirar o Senhor Jesus daquele túmulo. Entre os discípulos, havia também quem duvidasse, como Tomé. Jesus, sabendo das limitações deles, permite que seus discípulos façam prova Dele, tocando, sentindo, se emocionando, sem dúvida uma experiência incrível. Deus não erra, sua Palavra é infalível. Jesus alertou a Tomé e também aos demais incrédulos: “.Bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20:29 b). Jesus ressuscitou sim e está à direita do Pai.

 

Leia também alguns artigos relacionados:

A depravação da humanidade
Comentário da lição
Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que...
Preservando a palavra do Senhor
Comentário da lição
e no próximo, temos dois sermões de despedida que Josué pregou para o povo de...