Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  10 Tornaram, pois, os discípulos para casa. 11 E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro. 12 E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. 13 E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. 14 E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus. 15 Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. 16 Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer, Mestre). 17 Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. 18 Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor, e que ele lhe dissera isto.    

João 20:10-18

  Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.    

Atos dos Apóstolos 2:32 

 

Seria uma missão muito complicada para um humilde “grupinho” se eles tivessem de tentar comprovar e convencer as autoridades judaicas e romanas sobre a ressurreição de Jesus. Mesmo isso não sendo necessário, o fato é que as autoridades tentaram abafar o caso e manter como uma notícia falsa, mentirosa, valendo-se de táticas sujas e corruptas (Mateus 28:11-15). Quem é o homem, por mais poderoso que seja, para contender com o Senhor? Milagres continuam acontecendo, a Palavra continua sendo pregada, gerações após gerações se rendem aos pés do Senhor Jesus. É muita coisa para um simples boato, não acha? Pela fé somos chamados a dizer o mesmo que os discípulos: “Deus ressuscitou esse Jesus, e disto nós todos somos testemunhas” (Atos dos Apóstolos 2:32).

Artigos Relacionados

A grande ceia, terça-feira
O desejo do coração de Deus é que todos sejam salvos. .   Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo...
A grande ceia, segunda-feira
  Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu...
A grande ceia, domingo
  Em bons pastos as apascentarei, e nos altos montes de Israel será o seu aprisco; ali se deitarão num bom redil, e pastarã...
Parábola do Filho Pródigo Parábola do Filho Pródigo
  E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo...