Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  1 PORTANTO, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. 2 E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem. 3 E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus? 4 Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?    

Há um Juízo e um juízo. O de Deus é verdadeiro e justo; o do ser humano é cultural, por isso circunstancial. O juízo de Deus é para toda a humanidade, ainda que “recheado” de bondade, tolerância e longanimidade. O juízo do ser humano requer fatores culturais: educação, tradição, visão de mundo. E isso o torna parcial, pois o critério muitas vezes, são as aptidões, a classe social, a origem étnica, etc. Deus sonda os corações e distingue o joio do trigo; ama até o fim. Adão justificou-se acusando sua mulher; Eva justificou-se acusando a serpente, porém ambos não se aperceberam que deram ouvidos ao erro, defenderam-se, acusando. Não é assim que normalmente agimos?

 

Artigos Relacionados

A grande ceia, terça-feira
O desejo do coração de Deus é que todos sejam salvos. .   Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo...
A grande ceia, segunda-feira
  Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu...
A grande ceia, domingo
  Em bons pastos as apascentarei, e nos altos montes de Israel será o seu aprisco; ali se deitarão num bom redil, e pastarã...
Parábola do Filho Pródigo Parábola do Filho Pródigo
  E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo...